McLaren Life banner

Android Auto e CarPlay sem fios funcionando em Artura e 750S

3.8K views 49 replies 8 participants last post by  RFO  
#1 ·
Acabei de me deparar com isto. E se isto realmente se conectar através do CarPlay com fio, resolveria a conectividade sem fio para CarPlay e forneceria o Google Maps para usuários Android?

#2 ·
Tudo bem, consegui fazer o Android Auto sem fio e o Apple Car Play sem fio funcionarem no Artura e 750S.

O Ottocast é compatível, você precisa conectar via USB-C para USB-C, esconder o widget no seu console, nenhuma modificação necessária, deixe a unidade reiniciar algumas vezes para ajustar a resolução e voilà. Você tem uma caixa de IA que é basicamente apenas o Android 12 rodando sobre uma conexão USB com fio do Apple Car Play.

Então, se você clicar no aplicativo MultiConnect, ele permite que você conecte via Bluetooth seu smartphone com Android Auto ou Apple Car Play.

A unidade em si é completamente autônoma, você pode simplesmente adicionar um nano SIM e operar todas as suas funções a partir de sua interface e deixar as chamadas apenas para o seu telefone. A vantagem é que ele permite que você instale aplicativos que normalmente não seriam suportados no AA ou ACP.

Por exemplo, posso executar meu aplicativo Radar Detector na tela de informações do meu Artura, o que é matador, basicamente meu radar R8 conecta Bluetooth ao Ottocast que roda na tela do meu carro, o aplicativo Radar que não é suportado via AA ou ACP, uau! Postei algumas fotos abaixo.

#43 ·
Tudo bem, consegui fazer o Android Auto sem fio e o Apple Car Play sem fio funcionarem no Artura e 750S.

O Ottocast é compatível, você precisa conectar via USB-C para USB-C, esconder o widget no seu console, nenhuma modificação necessária, deixe a unidade reiniciar algumas vezes para ajustar a resolução e voilà. Você tem uma caixa de IA que é basicamente apenas um Android 12 rodando sobre uma conexão USB com fio do Apple Car Play.

Então, se você clicar no aplicativo MultiConnect, ele permite que você conecte via Bluetooth seu smartphone com Android Auto ou Apple Car Play.

A unidade em si é completamente autônoma, você pode simplesmente adicionar um nano SIM e operar todas as suas funções a partir de sua interface e deixar as chamadas apenas para o seu telefone. A vantagem é que ele permite que você instale aplicativos que normalmente não seriam suportados no AA ou ACP.

Por exemplo, posso executar meu aplicativo Radar Detector na tela de informações do meu Artura, o que é matador, basicamente meu radar R8 se conecta via Bluetooth ao Ottocast que roda na tela do meu carro o aplicativo Radar que não é suportado via AA ou ACP, uau! Postei algumas fotos abaixo.
Acabei de receber o meu, decepcionado, uso o Audroid auto com meu Samsung, mas o spotify continua travando e o dispositivo desconecta a cada 10 minutos.
Você tem o mesmo?
Você está usando a mesma configuração? AA via bluetooth?

#10 ·
Pense nisso como um dispositivo compatível com Apple Car Play. Ele se conecta às suas portas USB-C e, em seguida, aparece no seu McLaren como um dispositivo Apple Car Play, mas não é, ele aparecerá como um tablet Android completo, se você quiser.

O mesmo serviço permitirá o Android Auto do seu telefone via Bluetooth na tela do seu Artura. Bem como o Apple Car Play.

Pense nisso como uma trifeta. Você está enganando seu Artura, fazendo-o pensar que está conectado a um dispositivo Apple Car Play.

#11 ·
Pense nisso como um dispositivo compatível com Apple Car Play. Ele se conecta às suas portas USB-C e, em seguida, aparece no seu McLaren como um dispositivo Apple Car Play, mas não é, ele aparecerá como um tablet Android completo, se você quiser.

O mesmo serviço permitirá o Android Auto do seu telefone via Bluetooth na tela do seu Artura. Bem como o Apple Car Play.

Pense nisso como uma trifeta. Você está enganando seu Artura, fazendo-o pensar que está conectado a um dispositivo Apple Car Play.
Então você está executando dois dispositivos Android usando a mesma tela? Como você volta para o sistema do carro?

#13 ·
Olá amigo, isto é incrível!! Ainda estou a deparar-me com o USB-C a reiniciar a cada poucos segundos... por isso não consigo conectar o Apple CarPlay :(.. Vou experimentar isto. Pode enviar-me o link do produto, por favor?

Este é o produto:

#14 ·
Olá amigo, isto é incrível!! Ainda estou a deparar-me com o USB c a reiniciar a cada poucos segundos... por isso não consigo ligar o Apple CarPlay :( .. Vou tentar isto. Pode enviar-me o link do produto, por favor?

é este o produto:
Usei este na Amazon, por isso, se não gostar, pode devolver facilmente.

#20 ·
Acabei de usar no meu Artura e é incrível. A conexão foi sólida. Conectado sem fio ao ottocast sem problemas. Tenho usado com Android auto até agora, tudo bem.
O primeiro problema que tenho é que consigo ativar o assistente de voz, mas ele não faz nada. Segundo, como faço para alternar entre o Android auto e voltar para o ottobox android?

#21 ·
Acabei de usar no meu Artura e é incrível. A conexão foi sólida. Conectado sem fio ao ottocast sem problemas. Tenho usado com Android auto até agora, então tudo bem.
O primeiro problema que tenho é que consigo ativar o assistente de voz, mas ele não faz nada. Em segundo lugar, como faço para alternar entre o Android auto e depois voltar para o ottobox android?
Saia do AA como faria normalmente.

#22 ·
Algumas peculiaridades descobertas nos últimos dias, se você mantiver a unidade conectada (como eu faço) sempre que o sistema de infoentretenimento Artura entrar em modo de espera, o "botão de menu" do ACP pode parar de responder. Ou você espera até a próxima inicialização ou reinicia o sistema de infoentretenimento segurando o botão home por 10 segundos.

Além disso, na versão cupê do Artura, por ser uma carroceria completa de fibra de carbono, o sinal de GPS é realmente ruim se você mantiver a unidade no apoio de braço, a ponto de nunca travar em satélites. Descobri que, se você deixar a unidade no porta-copos, que por sinal serve perfeitamente, ela acabará travando em satélites.

#23 ·
Também posso confirmar que o ApplePie Ultra funciona, e funciona extremamente bem. A mesma ideia do Ottocast. Executa uma versão mais recente do Android, mas não tem a melhor interface do Otto se você quiser usá-lo sozinho. Mas ele detecta e emparelha meu Android ou o iPhone da minha esposa em segundos após a inicialização do carro. Normalmente, antes mesmo de sairmos da garagem.

#25 ·
O Ottocast leva cerca de 30 segundos a 1 minuto para inicializar totalmente e chegar ao Android Auto. Quão rápido o ApplePie Ultra chega ao Android Auto?
Acabei de gravar (mas ainda não posso postar links). Cerca de 10-15 segundos, e isso foi principalmente meu telefone iniciando o próprio Android Auto. É tão rápido quanto o AA sem fio nativo no meu Taycan e EQS.

#32 ·
mas a questão é que eu mencionei isso ao serviço... eles conectaram e o Apple Car Play funcionou, então eles disseram que não havia problema!
Acabei de comprar o Ottocast para o Subaru. Consigo conectar ao carro no telefone com um fio, mas foram necessários três cabos diferentes antes que funcionasse. O Ottocast conectou perfeitamente na primeira vez, mas não consigo conectar o telefone a ele sem fio, ele sabe que está lá porque há uma mensagem sobre o Android Auto tentando conectar, mas nunca estabelece uma conexão. O telefone ainda está no Android 12, o que eu suspeito ser o problema, provavelmente o atualizarei em algumas semanas para o 14.

#38 ·
Atualização sobre o cabo plano, não funciona, fornece energia, mas os dados não estão passando. Então é uma falha.

Em uma nota lateral, eu instalei o Highway Radar e conectei meu R8 ao meu Ottocast via BT e agora eu tenho um detector de radar conectado aparecendo no sistema de infoentretenimento do meu Artura, muito legal!

Image

Também o R/Tach funciona, mas não tão bem R/Tach App

Image

Attachments