Além de Nick Mason e Rowan Atkinson, quem mais possui um F1?
Por que Elon Musk precisaria do dinheiro da venda de seu F1 em 2007 para financiar seus empreendimentos comerciais? Como o dinheiro que ele recebeu da venda de seu F1 em 2007 poderia fazer uma diferença real para ele na época?Musk era dono do chassis 067, mas vendeu-o em 2007 a um banqueiro de investimentos de Minnesota em dificuldades financeiras para apoiar seus empreendimentos Tesla e SpaceX. Com Elon ao volante em setembro de 2003, este chassis foi na verdade meu primeiro encontro com um carro de estrada McLaren F1.
A alguns anos depois que Musk o vendeu, o carro pegou fogo em Santa Rosa, Califórnia, após vários meses em armazenamento devido a um problema no conversor catalítico. Parecia ter dado perda total, mas pôde ser reconstruído pelos rapazes da MSO em Woking nos 12 meses seguintes, preservando a maior parte do chassis original. O cavalheiro que o comprou de Musk ainda tem o carro em sua coleção hoje, que agora também inclui um McLaren P1.
Aqui estão algumas fotos do 067 tiradas recentemente na garagem do proprietário por meu amigo Alex Bellus.
![]()
![]()
>8^)
ER
Eu não tenho ideia de suas circunstâncias financeiras, mas ele nunca me pareceu um "cara de carro".Por que Elon Musk precisaria do dinheiro da venda de sua F1 em 2007 para financiar seus empreendimentos comerciais? Como o dinheiro que ele recebeu da venda de sua F1 em 2007 poderia fazer uma diferença real para ele na época?
068 deixou a Costa Rica em meados de 2009, após quatro anos, e voltou para os EUA, sendo adquirido por um colecionador britânico que mora na área de Boston. Ele acabou ficando com o carro por apenas um ano antes de vendê-lo para um comprador do Reino Unido. Um mês após essa transação, o chassi 062 foi vendido em leilão em Monterey por quase um milhão a mais do que a transação anterior para o 068, apesar de haver pouca diferença entre esses dois carros em termos de condição ou quilometragem. O comprador do Reino Unido aproveitou a oportunidade para quase imediatamente revender o carro com lucro, vendendo-o para um proprietário mexicano. Acredito que o carro passou a maior parte do tempo desde então no sul do Texas. Havia um boato de que o carro havia sido revendido novamente no ano passado através da Ferrari Houston, mas no evento da Ferrari em Daytona no final do ano passado, um contato meu foi capaz de confirmar com o proprietário mexicano que ele ainda tem o carro.068 está na Costa Rica, e o 039, há muito perdido, está em Culican, México.
Erik, perdi alguma coisa?
Você pode querer revisitar a história de Musk naqueles anos, quando ele estava trabalhando para manter a Tesla e a SpaceX viáveis e não estava com dinheiro sobrando. Claro, os ~US$ 2,0-2,5 milhões que ele recebeu vendendo o F1 não vão lançar um foguete, mas há outros fatores a serem considerados, como os custos recorrentes para manter e segurar - e depois de 8 anos de propriedade, talvez ele simplesmente não sentisse a necessidade de mantê-lo por mais tempo. Mau momento para ele, pois nos anos seguintes os F1s começaram a se valorizar em um ritmo muito rápido, mas acho que ele está indo bem o suficiente hoje em dia para conseguir outro se quisesse.Por que Elon Musk precisaria do dinheiro da venda de seu F1 em 2007 para financiar seus empreendimentos comerciais? Como o dinheiro que ele recebeu da venda de seu F1 em 2007 poderia fazer uma diferença real para ele na época?
Não parece muito mau, mas tenho a certeza que ele está muito infeliz com isso.O F1 de Nick Mason foi danificado no encontro de Goodwood hoje.
Ele teve um pequeno estrondo.Oh dear, what happened? They only do demos not race them. Glad I got to see it yesterday. Hope it's not badly damaged.
De acordo com isso, ele estava.O Nick estava dirigindo?
Mais de 20 anos atrás é moderno?Mas assistir a isso me faz maravilhar com o quão boa a segurança moderna nas corridas avançou. Uma pancada direta em uma parede nos anos 70 provavelmente significava que você estava saindo em uma ambulância (ou pior)...
Mostra o quão avançada a F1 estava com o monocoque de carbono... Então, infelizmente, sim. Só porque é antigo, não significa que não seja um conceito moderno. Há quanto tempo pousamos na lua?Mais de 20 anos atrás é moderno? Concordo que é bom, mas esperava que as coisas tivessem progredido nos últimos 20 anos.
Nunca, isso é só #fakenewsHá quanto tempo pousámos na lua?![]()