Alguma novidade sobre este?
Um grande problema com os carros com ventilador que correram (Chaparral 2J, Brabham BT 46B) eram os detritos na superfĂcie da pista que eram sugados e disparados para trás nos carros seguintes. Imagine isso em estradas pĂşblicas!Eu duvido um pouco que eles sigam a rota do carro com ventilador... É obviamente um carro para os ricos, mas consegue imaginar a P&D e a manutenção de algo assim?
Ideia interessante, mas acho que o objetivo deste exercĂcio Ă© que o carro seja um design totalmente novo, Ăşnico e futurista da famosa prancheta de Adrian Newey.SĂł uma ideia. Jon Olsson teve um radical que se assemelhava a um carro lmp1 para o gumball 3000. Qual Ă© a possibilidade de pegar o carro lmp1 da Aston de alguns anos atrás, desenvolvĂŞ-lo para os padrões modernos e usar os novos motores da Mercedes como unidade de potĂŞncia. Aumente o impulso e faça com que o interior se assemelhe a um Aston. Eles nĂŁo teriam que ter nenhuma restrição de potĂŞncia que a FIA tem em vigor. Essa Ă© a Ăşnica maneira possĂvel de eles chegarem perto do ritmo da F1 com um carro de rua imo
Talvez eles pudessem projetar uma carroceria futurista para um carro lmp1 como vocĂŞ vĂŞ as renderizações para eles. Eu realmente nĂŁo consigo pensar em uma maneira de eles conseguirem acompanhar o ritmo de um carro de f1, muito menos superá-lo. A Aston Martin planejou se juntar Ă f1 em colaboração com a prodrive há alguns anos. Como vocĂŞ disse, nĂŁo acho que este seria o objetivo do exercĂcio.Ideia interessante, mas acho que o objetivo deste exercĂcio Ă© que o carro seja um design totalmente novo, Ăşnico e futurista da famosa prancheta de Adrian Newey.
Mas como new britain mencionou anteriormente, qual seria realmente o objetivo de pegar um carro de corrida/pista fora de quaisquer regulamentos existentes e apenas enganar o carro de alguma forma para registrá-lo na estrada apenas para reivindicar alguma vantagem de velocidade, pois seria um carro de rua totalmente ruim? NinguĂ©m que eu já tenha ouvido falar falou do Dauer 962 como sendo algo diferente de terrĂvel na estrada, embora provavelmente tenha sido de longe o carro de rua 'mais rápido' por um longo tempo.Qual Ă© a possibilidade de pegar o carro lmp1 da Aston de alguns anos atrás, desenvolvĂŞ-lo para os padrões modernos e usar os novos motores da Mercedes como unidade de potĂŞncia. Aumente o boost e faça com que o interior se pareça com um Aston. Eles nĂŁo teriam que ter nenhuma restrição de potĂŞncia que a FIA tem em vigor. Essa Ă© a Ăşnica maneira possĂvel de eles chegarem perto do ritmo da F1 com um carro de rua, imo
Eu estava apenas oferecendo uma maneira pela qual as observações poderiam ser alcançadas e nĂŁo o que elas deveriam estar fazendo. NĂŁo há como eles chegarem perto de um carro de F1 de qualquer outra forma. Toda a prova de som adiciona muito peso ao carro e um interior sob medida. Mas, novamente, nĂŁo Ă© prático.Mas como o new britain mencionou anteriormente, qual seria realmente o objetivo de tirar um carro de corrida/pista de quaisquer regulamentos existentes e apenas manipular o carro de alguma forma para obter o registro rodoviário apenas para reivindicar alguma vantagem de velocidade, pois seria um carro de estrada totalmente pĂ©ssimo? NinguĂ©m que eu já tenha ouvido falar falou do Dauer 962 como algo diferente de terrĂvel na estrada, embora provavelmente tenha sido de longe o carro de estrada mais 'rápido' por um bom tempo.
Entendido. No entanto, usando a mesma lógica, não acho que o LaF, 918, P1 tenham realmente movido o jogo para a frente, também.Em vez disso, o meu ponto era que, explorando as áreas para as quais a tecnologia não é artificialmente limitada por decreto regulatório, não deveria ser "grande coisa" para uma equipa de engenharia qualificada criar um carro de corrida mais rápido do que o melhor atual da F1 ou LMP1. A questão é se tal carro também poderia ser um carro de estrada razoavelmente prático e decente, no sentido em que o LaF, 918, P1, Huayra e K'egg são, e o Radical não.
Sim, eu concordo.Entendido. No entanto, usando a mesma lógica, não acho que o LaF, 918, P1 tenham realmente feito o jogo avançar, também. (com exceção do P1 que é muito progressivo em termos de design exterior - e o Ford GT ainda mais). Afinal, a tração elétrica existe há quase 200 anos. E devido ao seu peso, os hipercarros são realmente monstros em linha reta, em oposição aos esmagadores de ápice.
Talvez Newey encontrasse mais inspiração na Koenigsegg, em termos de tĂ©cnicas de produção e assim por diante. De qualquer forma, a menos que ele literalmente invente uma nova forma de propulsĂŁo ou, de outra forma, aproveite um aspecto nĂŁo descoberto da fĂsica, nĂŁo sei como ele ou qualquer outra pessoa poderia satisfazer seus critĂ©rios para um grande negĂłcio.
Pessoalmente, acho que o maior desafio seria a altura de rodagem, pois ainda existe uma diferença enorme entre um carro de rua baixo e um carro de corrida dependente da aerodinâmica. Mesmo com altura de rodagem ativa, a geometria da suspensão mudaria drasticamente entre a altura do circuito e a altura da estrada. Nesse caso, divisores retráteis e saias laterais podem ser uma ideia interessante, embora eu não saiba nada sobre a eficácia prática.
Para ser honesto, não estou familiarizado com a forma como o mecanismo de altura de condução do P1 funciona. Eu presumo que a geometria é estática em toda a faixa (limitada), mas obviamente o P1 no modo Race ainda é muito alto para a aplicação que estamos discutindo.Em relação a outro ponto que você mencionou, não vi em nenhum lugar uma referência ao efeito da redução da altura de condução do P1 em sua geometria de suspensão. Você viu?
<acronym title="Tanto quanto eu sei">AFAIK</acronym>, ninguém resolveu o problema de otimizar a localização dos pontos de captação fixos para alturas de condução materialmente diferentes.
Por que apenas 750 kg de força descendente a 200 km/h? Nenhuma regra aerodinâmica deveria facilmente chegar a 1100-1200 kg de força descendente a essa velocidadeO peso de 1200 kg mata instantaneamente qualquer chance de seu carro prospectivo ser mais rápido que um carro de F1, que tem relações de força descendente/peso muito maiores.
Como um ponto de referĂŞncia um pouco mais modesto, podemos imaginar um carro LMP1 atual sendo completamente desregulamentado, com a adição de aerodinâmica totalmente ativa e efeito solo, suspensĂŁo ativa, sem restrições de combustĂvel ou energia elĂ©trica e em slicks, sendo uma ordem de magnitude mais rápido em um circuito do que um carro LMP1 padrĂŁo? Acho que sim.NinguĂ©m mencionou a relação peso/potĂŞncia ainda
A F1 Ă© melhor que um para um.
EntĂŁo, melhor que o Koeniggsegg um para um, portanto.
E sejamos honestos, o 1:1 não está na liga da trindade. Embora eu tenha certeza de que poderia estar.
Mas mesmo com uma relação peso/potência de um para um, estamos literalmente a quilômetros de distância.
EntĂŁo, basta olhar para o perfil frontal de um f1 ou lmp1 em comparação com um carro de estrada. Possivelmente, o passageiro poderia sentar-se atrás do motorista, mas essa será uma experiĂŞncia desconfortável, para dizer o mĂnimo.
Podemos presumir que as rodas serão carenadas, a menos que a Aston Martin decida produzir um Caterham ou Caparo semelhante, o que podemos presumir que é improvável.
Então, provavelmente serão 1200 kg, provavelmente precisando de mais de 1400 BhP. Mais importante, esse tipo de motor dura cerca de 600 milhas antes da desmontagem e reforma completa e da rotação acima de 12000 rpm. Como vamos obter 1400 BhP de 9000 rpm, digamos, em um motor que não pesa mais do que Saturno?
Vamos mencionar a área frontal novamente, só para garantir..
Seus pontos sĂŁo bons.DiscussĂŁo interessante. Eu entendo o ponto sobre quanto dinheiro a Aston vai ganhar, e, portanto, o que está disponĂvel para desenvolvimento, no entanto, sua matemática ignora o fato de que muito menos carros precisam ser feitos. Isso pode mudar uma sĂ©rie de coisas. Claro, a quantidade de matĂ©rias-primas necessárias, mas tambĂ©m as tĂ©cnicas de fabricação e fornecedores necessárias (a conformidade da produção Ă© uma questĂŁo muito importante para os fabricantes e quanto maior o nĂvel de produção, mais difĂcil e caro isso Ă©). Portanto, eu suspeito, para o argumento, que a Aston nĂŁo será realmente restringida por "dinheiro", especialmente porque eles tĂŞm um acordo de transferĂŞncia de tecnologia com a AMG e eles podem cobrar quase o que quiserem com uma produção tĂŁo pequena.
Tudo bem NB. Mas onde o passageiro se senta?Como um ponto de referĂŞncia um pouco mais modesto, podemos imaginar um carro LMP1 atual sendo completamente desregulado, com a adição de aerodinâmica totalmente ativa e efeito solo, suspensĂŁo ativa, sem restrições de combustĂvel ou energia elĂ©trica, e em slicks, sendo uma ordem de grandeza mais rápido em um circuito do que um carro LMP1 padrĂŁo? Acho que sim.
Os carros LMP1 têm freios de carbono-carbono, que ainda não provaram ser viáveis para carros de rua. Ir para um sistema de cerâmica de carbono para a estrada vai adicionar cerca de 20 kg, além do aparelho para assistência servo.
EntĂŁo terĂamos que adicionar altura de passeio ajustável. AlĂ©m disso, acredito que airbags e proteção contra impactos laterais seriam obrigatĂłrios; vocĂŞ pode se virar sem eles e ainda ser registrado na estrada no Reino Unido, mas nĂŁo acho que isso seja possĂvel em outros grandes mercados, como os EUA, o Continente e a China.
A adição do peso dos freios tiraria parte da vantagem do hipotĂ©tico LMP1 nĂŁo regulamentado sobre o LMP1 real, mas acho que ainda assim o primeiro seria o carro mais rápido. AlĂ©m disso, poderĂamos remover o sistema de macaco pneumático do LMP1 real, que Ă© bastante pesado. Se remover a gaiola de proteção do LMP1 seria uma questĂŁo de julgamento, mas certamente a perda de seu peso tambĂ©m ajudaria.
Ao todo, acho que é bastante viável que um carro semelhante ao LMP1 seja legalizado para uso em estradas e, sem restrições regulatórias da FIA, seja mais rápido do que suas origens de carro de corrida.
Se tal carro poderia ser feito mais rápido do que um carro de F1 é outra questão.
Se tal carro poderia ser honestamente descrito como um "carro de rua" seria uma questão além disso.