Alguma novidade sobre este?
Não tão fácil - ou já teria sido feito. Vamos colocar as coisas em perspectiva usando Laferrari (o hipercarro final da Ferrari com muita engenharia F1 em segundo plano) como exemplo.Simplesmente porque são proibidos na competição Motorsport/F1.
Muitos conceitos aerodinâmicos que simplesmente não podem ser usados na F1.
Há carros de ataque de tempo baseados em estradas com mais do que o dobro da força descendente dos carros de F1. Eles ainda atendem ao seu requisito de visibilidade.
Pneus são fáceis, selecione mpsc2 para estrada e algo realmente pegajoso para a pista.
A altura de passeio pode ser ajustada com suspensão ativa/magnética ou hidráulica. Também fácil.
Além disso, a produção prevista para o Aston será de 100 carros. Se dissermos que as corridas dos 3 carros que você mencionou foram em média 600 carros, isso significa que a Aston/Red Bull seria capaz de pagar as despesas de design e desenvolvimento de seu carro em apenas 1/6 do número de unidades.Não é tão fácil - ou já teria sido feito. Vamos colocar as coisas em perspectiva usando a Laferrari (o hipercarro final da Ferrari com muita engenharia de F1 em segundo plano) como exemplo.
A LaFerrari detém o recorde da pista de testes de Fiorano para carros de estrada de produção com um tempo de 1.19.70 minutos. O recorde do carro de F1 estabelecido por Michael Schumacher é de aproximadamente 56 segundos. Isso é mais de 20 segundos mais rápido EM UMA VOLTA. Em 6 voltas, o carro de F1 estaria ultrapassando a LaFerrari.
O P1, 918 e LaFerrari provavelmente seriam muito semelhantes em tempos de volta com base nos testes existentes. EntĂŁo, podemos dizer que o brilho coletivo da engenharia (e o poder financeiro) da Ferrari, Porsche e McLaren pode produzir carros de estrada que podem chegar a um tempo de pouco menos de 1.20.
Agora, estamos sendo informados de que a Aston Martin, com recursos financeiros limitados, vai construir um hipercarro que irá absolutamente obliterar os três hipercarros existentes com uma capacidade de tempo de volta inferior a um minuto em Fiorano.
EntĂŁo, existem duas possibilidades:
1. AlguĂ©m na Aston Martin está, para dizer o mĂnimo, exagerando o potencial de desempenho deste carro, ou
2. A Aston Martin tem a capacidade de construir tal carro, caso em que todos os departamentos de engenharia da Ferrari, Porsche e McLaren deveriam ser sumariamente demitidos por incompetência, dados os orçamentos muito maiores que lhes foram fornecidos para projetar carros (comparativamente) lentos.
Eu sei em qual dessas possibilidades eu acredito.
errmAs principais questões são potência, peso, pneus e aerodinâmica. Não acho que ninguém duvide que alguma dessas empresas pudesse configurar um chassi com os requisitos de manuseio necessários para fazer uma volta super (ou seja, carro de corrida) rápida.
PotĂŞncia, nĂŁo muito difĂcil de alcançar, mas o problema se torna o peso. No entanto, com turbos, isso pode permitir um bloco pequeno, unidade de alta potĂŞncia - menor peso. A banheira de carbono, como sabemos, tem boas propriedades de peso. EntĂŁo, Ă© apenas uma questĂŁo de atĂ© onde eles querem ir em direção a 'despojado'. O baixo volume dificulta a capacidade de desenvolvimento, mas o preço alto ajuda em termos de materiais caros (e potencialmente leves). EntĂŁo, eu poderia acreditar que a caixa leve poderia ser marcada.
Pneus, bem, coloque um conjunto de slicks e não acho que ninguém realmente reclamaria - para qualquer profissional sensato alegar que você pode igualar o ritmo de um carro de corrida sem pneus de carro de corrida é obviamente um absurdo. Então, se o hipercarro Aston usasse slicks e combinasse o ritmo LMP, isso ainda seria seriamente impressionante na minha opinião. Vamos encarar, qualquer proprietário poderia fazer o mesmo para uso na pista.
Isso deixa o que eu acho que Ă© a parte difĂcil. Aero. O problema Ă© fornecer aerodinâmica suficiente, mantendo a boa aparĂŞncia que certamente seria um requisito para um hipercarro Aston. Curve-se, Sr. Newey. Talvez ele seja o ás na manga e eu poderia imaginá-lo apreciando tal desafio, onde há muito pouca restrição na tecnologia por trás de uma solução, como foi seu problema com a F1.
Eles podem fazer isso? Sim, eu acho, mas o custo será alto e para atingir totalmente esse objetivo, eles podem descobrir que as concessões ao conforto podem ser demais para o tipo de pessoas que compram essas coisas.
Melhor palpite? Se um tempo de volta LMP hipotético fosse 1m 30s, eles poderiam chegar a 1m 35s com o produto final. Então, bem perto, mas o charuto fica no bolso.
Tudo bem, mas um carro com 2 metros de largura, o que inclui os McLaren modernos, Ferraris, Veyron, 918, K'egg e o resto, já está no limite do que Ă© tolerável para dirigir em vias pĂşblicas.Eu esperaria que o hipercarro Aston fosse maior que o 650S GT3, apenas para obter ainda mais área de superfĂcie inferior para brincar.
Eles fizeram isso duas vezes no ano passado com o Vulcan e o GT12The idea would be to make 100 track queens that happen to be road legal, imo
Eu acho que há algumas questões envolvidas em manter AM/Newey no padrão mais alto de que você fala.Se você pode colocar placas de carro em um cupê Radical RXC, então por que estamos impondo a Aston e Newey um padrão mais alto de usabilidade em carros de rua? É porque eles disseram a palavra 'bonito'? Concedido, o cupê Radical é a coisa mais feia que você gostaria de ver passeando pela sua rua residencial.
Muita potência, slicks opcionais para a pista, ventoinha, patente da No Lotus para suas saias laterais retráteis, trabalho feito. Quem precisa de porta-copos? Sério.
EuAcho que há algumas questões envolvidas em manter a AM/Newey no padrão mais elevado de que você fala.
Se tudo o que Newey fizesse fosse projetar um carro LMP1 sem as restrições do LMP1 real - peso, aerodinâmica mĂłvel, tamanho do motor, economia de combustĂvel, o que for - entĂŁo esperarĂamos que ele fosse mais rápido do que o LMP1 real. Pegar esse veĂculo, adicionar uma buzina e luzes indicadoras e, assim, fazer com que em algumas jurisdições ele seja legal para as estradas, nĂŁo seria grande coisa.
Em uma especificação inferior e em um ritmo final inferior, Ă© isso que o Radical Ă©, e Ă© por isso que ninguĂ©m está muito impressionado com ele. Sim, ele Ă© rápido, mas nĂŁo, nĂŁo Ă© nada de especial. NĂŁo moveu o jogo nem um centĂmetro.
ISTM que a distinção crucial é entre um carro de estrada que é muito rápido na pista e um carro de pista muito rápido que, em raras ocasiões, pode ser dirigido na estrada. O primeiro é um grande desafio, o segundo é apenas uma questão de algumas modificações.
Quando eu disse que nĂŁo seria "grande coisa", o que eu quis dizer foi que pelo menos a maioria das grandes oportunidades potenciais para tornar um carro desses mais rápido do que um carro de corrida LMP1 ou F1 atual sĂŁo conhecidas em princĂpio e em vários momentos já foram usadas em corridas:Eu
Suponho que discordo um pouco. A razão pela qual ninguém se importa com o Radical é porque ele tem um logotipo Radical, e em menor grau, porque é uma arquitetura bastante básica, tecnicamente falando.
Um carro com pedigree Aston e Newey (embora o primeiro esteja talvez em dĂşvida!) com tecnologia muito extrema e avançada baseada em uma estrutura CF, seria muito mais digno de notĂcias. Sem mencionar que, sem dĂşvida, teria uma aparĂŞncia incrĂvel, como um LMP moderno, e nĂŁo apenas estranho, como um Radical.
p.s. como você pode dizer que um LMP1 com aerodinâmica ativa poderia ser interpretado de alguma forma como "não é grande coisa"? Não consigo pensar em uma visão mais tentadora do que ver aquele OVNI pulverizando uma pista de corrida, asas em movimento, altura de passeio ajustando e provavelmente até mesmo deslocando lastro, curva a curva...
Se este fosse um projeto McLaren proposto em vez de AM/Newey, estarĂamos perdendo a cabeça agora.![]()
Concordo. Mas eles disseram carro de rua, então imagino que eles vão querer alguma semelhança com o conforto do estilo Aston Martin One77 e não tanto o estilo Radical?Se você pode colocar placas de carro em um Radical RXC coupe, então por que estamos impondo a Aston e Newey um padrão mais alto de usabilidade de carro de rua? É porque eles disseram a palavra 'bonito'? Concedido, o Radical coupe é a coisa mais feia que você gostaria de ver andando pela sua rua residencial.
Muita potência, slicks opcionais para a pista, ventilador, patente da No Lotus para suas saias laterais retráteis, trabalho feito. Quem precisa de porta-copos? Sério.