McLaren Life banner
21 - 40 of 2,160 Posts
Eu gosto da marca Aston Martin e acho que a linguagem de design deles Ă© linda. Espero que eles consigam resolver isso e fazer funcionar. Estarei muito interessado em ver como tudo isso vai funcionar.

Simplesmente porque são proibidos na competição Motorsport/F1.

Muitos conceitos aerodinâmicos que simplesmente não podem ser usados na F1.

Há carros de ataque de tempo baseados em estradas com mais do que o dobro da força descendente dos carros de F1. Eles ainda atendem ao seu requisito de visibilidade.

Pneus são fáceis, selecione mpsc2 para estrada e algo realmente pegajoso para a pista.

A altura de passeio pode ser ajustada com suspensão ativa/magnética ou hidráulica. Também fácil.
Não tão fácil - ou já teria sido feito. Vamos colocar as coisas em perspectiva usando Laferrari (o hipercarro final da Ferrari com muita engenharia F1 em segundo plano) como exemplo.

LaFerrari detém o recorde da pista de testes de Fiorano para carros de estrada de produção com um tempo de 1.19.70 minutos. O recorde do carro de F1 estabelecido por Michael Schumacher é de aproximadamente 56 segundos. Isso é mais de 20 segundos mais rápido EM UMA VOLTA. Em 6 voltas, o carro de F1 estaria dando voltas em LaFerrari.

O P1, 918 e LaFerrari provavelmente seriam muito semelhantes em tempos de volta com base em testes existentes. EntĂŁo, podemos dizer que o brilho coletivo da engenharia (e o poder financeiro) da Ferrari, Porsche e McLaren pode produzir carros de estrada que podem chegar a um tempo de pouco menos de 1,20.

Agora, estamos sendo informados de que a Aston Martin, com recursos financeiros limitados, vai construir um hipercarro que irá absolutamente obliterar os três hipercarros existentes com uma capacidade de tempo de volta inferior a um minuto em Fiorona.

EntĂŁo, existem duas possibilidades:
1. Alguém na Aston Martin está, para dizer o mínimo, exagerando o potencial de desempenho deste carro, ou
2. A Aston Martin tem a capacidade de construir tal carro, caso em que todos os departamentos de engenharia da Ferrari, Porsche e McLaren devem ser sumariamente demitidos por incompetência, dados os orçamentos muito maiores que lhes foram fornecidos para projetar carros (comparativamente) lentos.

Eu sei em qual dessas possibilidades eu acredito.

Não é tão fácil - ou já teria sido feito. Vamos colocar as coisas em perspectiva usando a Laferrari (o hipercarro final da Ferrari com muita engenharia de F1 em segundo plano) como exemplo.

A LaFerrari detém o recorde da pista de testes de Fiorano para carros de estrada de produção com um tempo de 1.19.70 minutos. O recorde do carro de F1 estabelecido por Michael Schumacher é de aproximadamente 56 segundos. Isso é mais de 20 segundos mais rápido EM UMA VOLTA. Em 6 voltas, o carro de F1 estaria ultrapassando a LaFerrari.

O P1, 918 e LaFerrari provavelmente seriam muito semelhantes em tempos de volta com base nos testes existentes. EntĂŁo, podemos dizer que o brilho coletivo da engenharia (e o poder financeiro) da Ferrari, Porsche e McLaren pode produzir carros de estrada que podem chegar a um tempo de pouco menos de 1.20.

Agora, estamos sendo informados de que a Aston Martin, com recursos financeiros limitados, vai construir um hipercarro que irá absolutamente obliterar os três hipercarros existentes com uma capacidade de tempo de volta inferior a um minuto em Fiorano.

EntĂŁo, existem duas possibilidades:
1. Alguém na Aston Martin está, para dizer o mínimo, exagerando o potencial de desempenho deste carro, ou
2. A Aston Martin tem a capacidade de construir tal carro, caso em que todos os departamentos de engenharia da Ferrari, Porsche e McLaren deveriam ser sumariamente demitidos por incompetência, dados os orçamentos muito maiores que lhes foram fornecidos para projetar carros (comparativamente) lentos.

Eu sei em qual dessas possibilidades eu acredito.
Além disso, a produção prevista para o Aston será de 100 carros. Se dissermos que as corridas dos 3 carros que você mencionou foram em média 600 carros, isso significa que a Aston/Red Bull seria capaz de pagar as despesas de design e desenvolvimento de seu carro em apenas 1/6 do número de unidades.

As principais questões são potência, peso, pneus e aerodinâmica. Não acho que ninguém duvide que qualquer uma dessas empresas pudesse configurar um chassis com os requisitos de manuseio necessários para fazer uma volta super rápida (ou seja, carro de corrida).

Potência, não muito difícil de conseguir o suficiente disso, mas o problema se torna o peso. No entanto, com turbos, isso pode permitir um bloco pequeno, unidade de alta potência - menor peso. A estrutura de carbono, como sabemos, tem boas propriedades de peso. Então, é apenas uma questão de até onde eles querem ir em direção a 'despojado'. O baixo volume dificulta a capacidade de desenvolvimento, mas o preço alto ajuda em termos de materiais caros (e potencialmente leves). Então, eu poderia acreditar que a caixa leve poderia ser marcada.

Pneus, bem, coloque um conjunto de slicks e não acho que ninguém realmente reclamaria - para qualquer profissional sensato, afirmar que você pode igualar o ritmo de um carro de corrida sem pneus de carro de corrida é obviamente um absurdo. Portanto, se o hipercarro Aston usasse slicks e igualasse o ritmo LMP, isso ainda seria seriamente impressionante em minha opinião. Vamos encarar, qualquer proprietário poderia fazer a mesma coisa para uso em pista.

Isso deixa o que eu acho que é a parte difícil. Aerodinâmica. O problema é fornecer aerodinâmica suficiente, mantendo a boa aparência que certamente seria um requisito para um hipercarro Aston. Curvem-se ao Sr. Newey. Talvez ele seja o ás na manga e eu poderia imaginá-lo apreciando tal desafio, onde há muito pouca restrição na tecnologia por trás de uma solução, como foi seu problema com a F1.

Eles podem fazer isso? Sim, eu acho, mas o custo será alto e, para atingir totalmente esse objetivo, eles podem descobrir que as concessões ao conforto podem ser demais para o tipo de pessoas que compram essas coisas.

Melhor palpite? Se um tempo de volta LMP hipotético fosse 1m 30s, eles poderiam chegar a 1m 35s com o produto final. Então, bem perto, mas o charuto fica no bolso.

• Like
Reactions: John Galt
As principais questões são potência, peso, pneus e aerodinâmica. Não acho que ninguém duvide que alguma dessas empresas pudesse configurar um chassi com os requisitos de manuseio necessários para fazer uma volta super (ou seja, carro de corrida) rápida.

Potência, não muito difícil de alcançar, mas o problema se torna o peso. No entanto, com turbos, isso pode permitir um bloco pequeno, unidade de alta potência - menor peso. A banheira de carbono, como sabemos, tem boas propriedades de peso. Então, é apenas uma questão de até onde eles querem ir em direção a 'despojado'. O baixo volume dificulta a capacidade de desenvolvimento, mas o preço alto ajuda em termos de materiais caros (e potencialmente leves). Então, eu poderia acreditar que a caixa leve poderia ser marcada.

Pneus, bem, coloque um conjunto de slicks e não acho que ninguém realmente reclamaria - para qualquer profissional sensato alegar que você pode igualar o ritmo de um carro de corrida sem pneus de carro de corrida é obviamente um absurdo. Então, se o hipercarro Aston usasse slicks e combinasse o ritmo LMP, isso ainda seria seriamente impressionante na minha opinião. Vamos encarar, qualquer proprietário poderia fazer o mesmo para uso na pista.

Isso deixa o que eu acho que é a parte difícil. Aero. O problema é fornecer aerodinâmica suficiente, mantendo a boa aparência que certamente seria um requisito para um hipercarro Aston. Curve-se, Sr. Newey. Talvez ele seja o ás na manga e eu poderia imaginá-lo apreciando tal desafio, onde há muito pouca restrição na tecnologia por trás de uma solução, como foi seu problema com a F1.

Eles podem fazer isso? Sim, eu acho, mas o custo será alto e para atingir totalmente esse objetivo, eles podem descobrir que as concessões ao conforto podem ser demais para o tipo de pessoas que compram essas coisas.

Melhor palpite? Se um tempo de volta LMP hipotético fosse 1m 30s, eles poderiam chegar a 1m 35s com o produto final. Então, bem perto, mas o charuto fica no bolso.
errm
não vai acontecer lukey.. eles fariam bem em chegar perto do ritmo GT3.. Eu diria que 5 segundos de diferença do ritmo GT3 é possível, o que é consideravelmente mais rápido do que a trindade atual.. e cerca de 35 segundos mais lento que a F1 em torno de Spa, por exemplo

depois de tudo, os carros LMP e F1 são monopostos.. presume-se que este carro de estrada será de dois lugares.. isso, em primeira instância, é um grande impedimento..

a alegação simplesmente não é credível, mas é marketing divertido e pelo menos fornece um debate interessante.

dito isso, se sequer remotamente se assemelhasse ao esboço que foi divulgado, que os bem informados sugerem ser um projeto Aston existente, eu tentaria conseguir um em um piscar de olhos.. !

Não consigo evitar pensar no carro com ventilador X2010 que Newey projetou para a série de jogos GT quando leio sobre este próximo esforço com a Aston Martin. Essa foi a visão dele de um carro de F1 sem as regras. Obviamente, era ridiculamente mais rápido do que um carro de F1 no jogo, mas ele disse na época que gostaria de fazer algo assim na vida real. Se for isso e ele estiver em parceria com a AM para projetar e executar algo tão radical quanto o X2010, X2011 e X2014, então posso ver que será tão rápido ou mais rápido do que um carro de F1 na pista, mas não estou convencido de que qualquer carro seja tão rápido sendo um carro de rua.

Mas como estou lendo que ele quer que seja um carro de rua, com compromissos de carro de rua, etc., não há como eu ver esse tipo de carro chegando perto da velocidade de um carro de F1. O carro proposto terá que ser extremamente leve em comparação com o hipercarro médio, provavelmente terá ventiladores para sucção à la X2010, etc. carros que ele projetou no jogo e ter uma carroceria super/hipercarro extremamente não convencional, etc. Mas não sou engenheiro. Se ele conseguir cumprir essas grandes alegações sem que o carro pareça um carro de roda aberta, etc. (Caparo T1 vem à mente), então ele será imortalizado.

Aqui está uma maquete da vida real não funcional do carro com ventilador X2010 que ele construiu no jogo com ideias de construir um modelo funcional da vida real. Apenas os Gs que um carro como este puxaria significariam que o motorista teria que usar um traje G e treinar como um piloto de caça. Não acho que tenhamos a tecnologia para alcançar um carro como o X2010 na vida real ainda.

É muito possível ter uma configuração de carro de estrada com mais de 3 vezes a força descendente de algo como um carro de corrida 650S GT3. Como eu disse antes, existem carros de turismo modificados que estão fazendo ainda mais do que isso. E eles obviamente têm a capacidade de colocar outro assento para um passageiro.

Newey é um dos poucos em quem eu confiaria para realmente usar a aerodinâmica sob a carroceria em seu potencial máximo. Andrew Brilliant seria outro.

De cara, uma parte inferior plana da carroceria já é deficiente para uma configuração ideal.

Eu espero totalmente que o hipercarro Aston seja maior que o 650S GT3, apenas para obter ainda mais área de superfície sob a carroceria para brincar.

Eu esperaria que o hipercarro Aston fosse maior que o 650S GT3, apenas para obter ainda mais área de superfície inferior para brincar.
Tudo bem, mas um carro com 2 metros de largura, o que inclui os McLaren modernos, Ferraris, Veyron, 918, K'egg e o resto, já está no limite do que é tolerável para dirigir em vias públicas.

EntĂŁo, a menos que a ideia seja fazer 100 rainhas de garagem... oh, espere...

The idea would be to make 100 track queens that happen to be road legal, imo
Eles fizeram isso duas vezes no ano passado com o Vulcan e o GT12
Eu espero que eles façam mais com a contribuição de Adrain Newey
Eu estou esperando uma substituição híbrida 177 ;)

Se você pode colocar placas de carro em um cupê Radical RXC, então por que estamos exigindo que Aston e Newey sigam um padrão mais alto de usabilidade em carros de rua? É porque eles disseram a palavra 'bonito'? É verdade que o cupê Radical é provavelmente a coisa mais feia que você gostaria de ver passeando pela sua rua residencial.

Muita potência, pneus slick opcionais para a pista, ventilador, patente da No Lotus para suas saias laterais retráteis, trabalho feito. Quem precisa de porta-copos? Sério.

Se você pode colocar placas de carro em um cupê Radical RXC, então por que estamos impondo a Aston e Newey um padrão mais alto de usabilidade em carros de rua? É porque eles disseram a palavra 'bonito'? Concedido, o cupê Radical é a coisa mais feia que você gostaria de ver passeando pela sua rua residencial.

Muita potência, slicks opcionais para a pista, ventoinha, patente da No Lotus para suas saias laterais retráteis, trabalho feito. Quem precisa de porta-copos? Sério.
Eu acho que há algumas questões envolvidas em manter AM/Newey no padrão mais alto de que você fala.

Se tudo o que Newey fez foi projetar um carro LMP1 sem as restrições do LMP1 real - peso, aerodinâmica móvel, tamanho do motor, economia de combustível, o que for - então esperaríamos que, naturalmente, fosse mais rápido do que o LMP1 real. Pegar esse veículo, adicionar uma buzina e luzes indicadoras e, assim, fazer com que em algumas jurisdições ele seja legal para uso em estradas, não seria grande coisa.

Com uma especificação inferior e em uma velocidade final inferior, é isso que o Radical é, e é por isso que ninguém está muito impressionado com ele. Sim, é rápido, mas não, não é nada de especial. Não moveu o jogo nem um centímetro.

ISTM que a distinção crucial é entre um carro de rua que é muito rápido na pista e um carro de pista muito rápido que, em raras ocasiões, pode ser dirigido na estrada. O primeiro é um grande desafio, o último é apenas uma questão de algumas modificações.

Acho que há algumas questões envolvidas em manter a AM/Newey no padrão mais elevado de que você fala.

Se tudo o que Newey fizesse fosse projetar um carro LMP1 sem as restrições do LMP1 real - peso, aerodinâmica móvel, tamanho do motor, economia de combustível, o que for - então esperaríamos que ele fosse mais rápido do que o LMP1 real. Pegar esse veículo, adicionar uma buzina e luzes indicadoras e, assim, fazer com que em algumas jurisdições ele seja legal para as estradas, não seria grande coisa.

Em uma especificação inferior e em um ritmo final inferior, é isso que o Radical é, e é por isso que ninguém está muito impressionado com ele. Sim, ele é rápido, mas não, não é nada de especial. Não moveu o jogo nem um centímetro.

ISTM que a distinção crucial é entre um carro de estrada que é muito rápido na pista e um carro de pista muito rápido que, em raras ocasiões, pode ser dirigido na estrada. O primeiro é um grande desafio, o segundo é apenas uma questão de algumas modificações.
Eu

Suponho que discordo um pouco. A razão pela qual ninguém se importa com o Radical é porque ele tem um logotipo Radical nele e, em menor grau, porque é uma arquitetura bastante básica, em termos de tecnologia.

Um carro com pedigree Aston e Newey (embora o primeiro esteja talvez em dúvida!) com tecnologia muito extrema e avançada baseada em uma estrutura CF, seria de fato muito mais digno de notícias. Sem mencionar que, sem dúvida, teria uma aparência incrível, como um LMP moderno, e não apenas estranho, como um Radical.

p.s. como você pode dizer que um LMP1 com aerodinâmica ativa pode ser interpretado de alguma forma como "não é grande coisa"? Não consigo pensar em uma visão mais tentadora do que ver aquele OVNI pulverizando uma pista de corrida, asas se movendo, altura de passeio ajustando e provavelmente até mesmo deslocando o lastro, curva a curva...
Se este fosse um projeto McLaren proposto em vez de AM/Newey, estaríamos perdendo a cabeça agora. :)

Eu adoraria ouvir a opiniĂŁo do Sr. Glinkenhaus sobre este tĂłpico, ele seria um dos membros mais qualificados deste fĂłrum para dar uma opiniĂŁo especializada. EntĂŁo, vou perguntar a ele.

Jim,
Você acha que é atualmente possível desenvolver um hipercarro de estrada que possa dar uma volta em uma pista tão rápido quanto um carro de F1? Quais são os maiores desafios?

Eu

Suponho que discordo um pouco. A razão pela qual ninguém se importa com o Radical é porque ele tem um logotipo Radical, e em menor grau, porque é uma arquitetura bastante básica, tecnicamente falando.

Um carro com pedigree Aston e Newey (embora o primeiro esteja talvez em dúvida!) com tecnologia muito extrema e avançada baseada em uma estrutura CF, seria muito mais digno de notícias. Sem mencionar que, sem dúvida, teria uma aparência incrível, como um LMP moderno, e não apenas estranho, como um Radical.

p.s. como você pode dizer que um LMP1 com aerodinâmica ativa poderia ser interpretado de alguma forma como "não é grande coisa"? Não consigo pensar em uma visão mais tentadora do que ver aquele OVNI pulverizando uma pista de corrida, asas em movimento, altura de passeio ajustando e provavelmente até mesmo deslocando lastro, curva a curva...
Se este fosse um projeto McLaren proposto em vez de AM/Newey, estaríamos perdendo a cabeça agora. :)
Quando eu disse que não seria "grande coisa", o que eu quis dizer foi que pelo menos a maioria das grandes oportunidades potenciais para tornar um carro desses mais rápido do que um carro de corrida LMP1 ou F1 atual são conhecidas em princípio e em vários momentos já foram usadas em corridas:

- aerodinâmica ativa
- efeito solo
- suspensĂŁo ativa
- nenhuma restrição no tamanho do motor
- nenhuma restrição no fluxo de combustível
- nenhuma restrição na recuperação de energia elétrica
- controle de tração/gerenciamento de estabilidade

Estamos cientes das potencialidades do acima exposto há pelo menos 25 anos e, em alguns casos, 50 anos. Eles foram amplamente e, em alguns casos, totalmente proibidos de uso em corridas LMP e F1, razão pela qual há espaço para um carro verdadeiramente irrestrito projetado com um orçamento (relativamente) limitado para ser mais rápido em um circuito do que os mais recentes e melhores da Mercedes e Porsche.

IINM, durante o GP da Austrália no outro dia, foi mencionado que, apesar da imensa sofisticação do Mercedes F1 W07, o recorde da pista ainda é de Schumacher Ferrari em 2004, e a Ferrari '04 estava longe de ser irrestrita em design.

Não estou dizendo que nenhuma das áreas que listei não poderia ser explorada com muito mais efeito do que eram quando eram permitidas para uso em corridas. Sem dúvida, eles poderiam.

Em vez disso, meu ponto era que, explorando essas áreas para as quais a tecnologia não é artificialmente limitada por decreto regulatório, não deveria ser "grande coisa" para uma equipe de engenharia qualificada criar um carro de corrida mais rápido do que o melhor atual da F1 ou LMP1. A questão é se tal carro também poderia ser um carro de estrada razoavelmente prático e decente no sentido de que o LaF, 918, P1, Huayra e K'egg são, e o Radical não é.

Você pode essencialmente fazer um carro significativamente modernizado/atualizado à luz de um 962 Schuppan. Largo e longo, mas não muito (ou nada) maior do que um Koenigsegg atual. Túneis de carroceria completos, aerodinâmica ativa, suspensão ativa, muita potência.

Se você pode colocar placas de carro em um Radical RXC coupe, então por que estamos impondo a Aston e Newey um padrão mais alto de usabilidade de carro de rua? É porque eles disseram a palavra 'bonito'? Concedido, o Radical coupe é a coisa mais feia que você gostaria de ver andando pela sua rua residencial.

Muita potência, slicks opcionais para a pista, ventilador, patente da No Lotus para suas saias laterais retráteis, trabalho feito. Quem precisa de porta-copos? Sério.
Concordo. Mas eles disseram carro de rua, então imagino que eles vão querer alguma semelhança com o conforto do estilo Aston Martin One77 e não tanto o estilo Radical?

Concordo com a parte da potência etc. 1800+cv, carro com ventilador, tração nas quatro rodas para aproveitar a potência, DCT, menos de 2800lb com fluidos e interior tipo Aston Martin etc. (opção de interior espartano para o menor peso) seria o carro de rua mais ridículo de todos os tempos.

Eu meio que duvido que eles vão seguir a rota do carro com ventilador... É obviamente um carro para os ricos, mas você pode imaginar a P&D e a manutenção em algo assim?

21 - 40 of 2,160 Posts