McLaren Life banner

Proprietários da McLaren F1

1 reading
192K views 143 replies 57 participants last post by  scottishxj220  
#1 ·
Além de Nick Mason e Rowan Atkinson, quem mais possui um F1?

#4 · (Edited)
Outros proprietários de F1 passados ​​e presentes incluem Ray Bellm e Thomas Bscher, ambos responsáveis ​​por impulsionar o programa de corrida F1 GTR quando ele começou em 1995. Na verdade, o Sr. Bscher amava tanto seu F1 que costumava dirigi-lo para o trabalho todos os dias, com uma média de velocidades de 200 Mph na Autobahn em uma base muito regular.

#6 ·
Alguém sabe quem é o proprietário do veículo nº 22 e nº 39? Pelo que sei, existem 65 carros de estrada e NÃO 64... Isso pode ser verdade?? Quem é o proprietário do último veículo, ou seja, o 65?? Alguns dizem que é o número do chassi nº 73, um último presente especial para a Fundação Ayrton Senna?? Isso pode ser verdade??

#106 ·
Alguém sabe quem é o proprietário do veículo nº 22 e nº 39? Pelo que sei, existem 65 carros de estrada e NÃO 64.. Isso pode ser verdade?? Quem é o proprietário do último veículo, ou seja, 65?? Alguns dizem que é o número do chassi #73, um último presente especial para a Fundação Ayrton Senna?? Isso pode ser verdade??
O chassi nº 39 está supostamente localizado no México. Não sabemos toda a história, mas ele é mantido em segredo lá.

#7 ·
Os números do chassis vão de 001 a 075, com várias lacunas na sequência por várias razões. Foram construídos um total de 69 carros de estrada F1 padrão, se você incluir os 5 protótipos. Sem eles, foram definitivamente 64.

Consulte o Índice de Chassis neste site para mais detalhes - se isso despertar alguma outra dúvida, me avise. :)

http://www.qv500.com/car-guide/mclaren/

#022 é atualmente propriedade de Miles Collier em Naples, Flórida. A maioria de seus carros é mantida no Collier Auto Museum, que não está mais aberto ao público, mas está disponível para uma visita privada ocasional ou uma grande reunião/evento de grupo privado.

#039 é o F1 marrom escuro visto pela última vez na área de Culiacan, no México. Acredito que as fotos mais recentes foram tiradas em 2004. O proprietário foi relatado como um 'narco' ou traficante de drogas que usava o apelido de "robachivas". Disseram-me que seu nome verdadeiro deveria ser Ricardo Beltran. Ele foi aparentemente morto há muitos anos e o carro não foi mais visto desde então.

#073 foi originalmente de um homem da Venezuela. Foi originalmente pintado de verde escuro da paleta de cores da Mercedes, depois teve o High Downforce Kit instalado, depois foi posteriormente repintado em laranja metálico e teve um motor F1 LM-spec instalado, tudo com o mesmo proprietário. No final de 2003, o carro foi a leilão na Christie's em Londres e foi vendido para seu atual proprietário nos EUA. Não houve menção de qualquer conexão com Ayrton Senna ou sua Fundação na descrição do leilão, o que você acharia que seria uma informação importante para publicar ao vender o carro.

>8^)
ER

#12 · (Edited)
Mencionei tudo o que sei sobre a história desse carro, e nada disso se relaciona com Senna ou sua fundação. Poderia haver uma conexão da qual não estou ciente? Certamente...

No entanto, se houvesse alguma ligação com Senna em #073, tenho quase certeza de que a Christie's teria incluído isso em sua descrição de catálogo muito completa do carro quando ele foi oferecido em 2003.

#13 ·
Saudações de NY,

Eu sei que isso é estranho para um primeiro post, mas eu estava procurando mais informações sobre o McLaren F1 branco que supostamente está nos EUA em algum lugar. Meu amigo acredita que ele viu um há uma semana. Como ele não conseguiu tirar uma foto, eu estava cético, até que fiz algumas pesquisas e encontrei este tópico que o menciona e um vídeo do YouTube que o mostra com placas de NY. Alguém tem mais informações sobre isso? Onde ele está localizado em NY (supondo que ainda esteja aqui)?

Saudações.

http://www.youtube.com/watch?v=WQ-Zq-E4_-Y

#14 ·
Sim, o chassis #014 ainda está em Nova York, a menos que tenha havido alguma mudança recente. O carro é mais usado do que muitos, então não me surpreenderia se fosse visto na estrada. O proprietário e seu filho usam regularmente todos os carros de sua coleção na estrada e na pista.

#15 ·
Sim, o chassis #014 ainda está em Nova York, a menos que tenha havido alguma mudança recente. O carro é usado mais do que muitos, então não me surpreenderia se fosse visto na estrada. O proprietário e seu filho exercitam regularmente todos os carros de sua coleção na estrada e na pista.

>8^)
ER
Obrigado pela resposta oportuna. Agora só preciso ter sorte o suficiente para vê-lo por mim mesmo!

#17 ·
Não me atinge, mas às vezes as crianças gostam de assumir a responsabilidade pelos bens dos pais e, às vezes, as pessoas simplesmente mentem para parecerem importantes.

Peça-lhe uma foto do carro - se ele puder produzir uma que eu não tenha visto, então você estará mais perto de uma resposta. A partir de uma única foto, eu normalmente consigo identificar o chassi exato também.

#20 · (Edited)
O F1 de Wyclef Jean era o chassis nº 022 - ele o vendeu no final de 2003 ou início de 2004. Antes disso, o carro pertencia ao Dr. Thomas Bscher, um dos homens responsáveis por pressionar Ron Dennis a construir os McLaren F1 GTRs.

Enquanto estava na posse de Wyclef, o carro ainda usava sua pintura original Mid Blue Pearl, mas o interior havia sido refeito em couro branco com uma inserção vermelha no assento do motorista, e as rodas foram polidas. Eu já disse antes que não argumentaria que o carro precisava de uma reforma interior quando Wyclef o pegou porque TB havia encomendado o carro com assentos laterais de couro verde e uma inserção amarela no assento do motorista - uma combinação bastante estranha. Aqui estão algumas fotos das mudanças tiradas em um show de carros Funkmaster Flex em 2002.

Image

Image

Image

Image

O carro agora faz parte da impressionante coleção de Miles Collier em Naples, FL, e passou por uma transformação considerável desde seus dias nas mãos de Wyclef. Miles escreveu um artigo para a revista Sports Car Market Letter depois de adquirir o carro, onde ele se referiu delicadamente ao proprietário anterior como tendo 'mãos antipáticas' e afirmou que o comprou por um preço correto de mercado de US$ 1,4 milhão na época, com base em sua condição. Ele também relatou que sua conta da McLaren Customer Care por todo o serviço e alterações no carro totalizou mais US$ 300.000, incluindo US$ 70.000 apenas pela pintura. :eek:

Aqui estão algumas fotos da nova aparência do carro. Infelizmente, ele passa a maior parte do tempo no Collier Auto Museum em Naples, que é uma instalação privada usada apenas para eventos ocasionais e, de modo geral, fotos não são permitidas lá dentro. :(

Image

Image

Image

Image

>8^)
ER

#23 ·
Como 'por que o Prius tem um lançador de foguetes na bagageira?'
Provavelmente não é uma pergunta séria, mas esse é o carro do cara da película transparente com rolos de produto.
Sério, é o mesmo carro?..?
Sim, definitivamente o mesmo carro. Como a fábrica está fazendo o trabalho em quase todos os casos, não parece haver nenhum estigma associado à falta de originalidade. Um novo proprietário pode simplesmente ter o que deseja como seu F1 ideal. Este é outro exemplo de uma transformação em que você nunca o reconheceria como o carro original:
Image
>8^)
ER

#29 ·
Os cinzentos são sempre os mais fáceis de identificar (a brincar). ;)

A única ligação a uma pessoa famosa da Fórmula 1 que eu conheço com um F1 teria sido o chassis 023 que, por um período de tempo no início da última década, foi propriedade de Paul Stewart, filho da lenda das corridas Sir Jackie Stewart. Este carro estava no Reino Unido com placas britânicas na época.

A outra possibilidade é um pouco mais óbvia e seria o chassis 'XP3', o terceiro protótipo, propriedade do criador do carro, Gordon Murray, que também tem uma ligação óbvia à Fórmula 1. Ele tem uma casa de verão em Dordogne, França e (talvez) ocasionalmente ele pode levar o F1 para lá. É outro carro registado no Reino Unido, mas que se encaixa na sua descrição.

Fora isso - não posso ajudá-lo com nada mais específico.

>8^)
ER

#30 ·
Os cinzentos são sempre os mais fáceis de identificar (a brincar). ;)

A única ligação a uma pessoa famosa da Fórmula 1 que eu conheço seria o chassis 023 que, por um período de tempo no início da última década, foi propriedade de Paul Stewart, filho da lenda das corridas Sir Jackie Stewart. Este carro estava no Reino Unido com matrículas britânicas na época.

A outra possibilidade é um pouco mais óbvia e seria o chassis 'XP3', o terceiro protótipo, propriedade do criador do carro, Gordon Murray, que também tem uma ligação óbvia à Fórmula 1. Ele tem uma casa de verão em Dordogne, França e (talvez) ocasionalmente ele pode levar o F1 para lá. É outro carro registado no Reino Unido, mas que se encaixa na sua descrição.

Fora isso - não posso ajudá-lo com nada mais específico.

>8^)
ER
Isso não está certo, não é E, que tal aquele que era propriedade de um dono de boate em 98 que foi vendido a um piloto de F1? Não me diga que você não sabe.....

#33 ·
O chassis nº 014 ainda está em Nova York? Há um salão de automóveis fora da Filadélfia em pouco mais de uma semana e há rumores de que um F1 estará presente. Todos que eu conheço que vão estão céticos se isso é verdade ou não. Você sabe alguma coisa sobre outros F1s atualmente no Nordeste?

#35 ·
O chassis #014 ainda está em Nova York? Há um evento de carros fora da Filadélfia em pouco mais de uma semana e há rumores de que um F1 estará presente. Todos que eu conheço que vão estão céticos se isso é verdade ou não. Você sabe alguma coisa sobre outros F1s atualmente no Nordeste?
Evento CF Charities em Warminster? Há um F1 laranja que faz alguns dos eventos do Driving Force Club na área, então isso pode ser. Estou me perguntando se algum F1 estará no Greenwich Concours neste fim de semana.

#34 ·
Tenho a certeza de que alguns F1s estão no nordeste e suspeito fortemente que o 014 seja um deles. Não ando a espreitar as garagens dos proprietários, mas não ouvi falar de nenhuma potencial mudança de propriedade com esse.

Quanto a saber se ele vai sair para aquele show - ou se algum F1 vai sair para aquele show, você teria que perguntar às pessoas que têm os carros. Muito raramente um proprietário de F1 divulga onde planeja estar com seu carro por razões óbvias.

Se você está se referindo ao show CF Charities, a mesma promessa/sugestão de uma F1 presente foi feita antes do evento do ano passado e, por qualquer motivo, não houve nenhuma no show. Poderia ter sido um infeliz cancelamento de última hora ou talvez apenas uma ótima maneira de vender ingressos?

>8^)
ER