McLaren Life banner

Aston Martin Valkryie HyperCar

318K views 2.2K replies 120 participants last post by  VenomF5  
#1 · (Edited by Moderator)
Alguma novidade sobre este?

#2 · (Edited)
aqui está mais informações

O hipercarro de US$ 3 milhões da Aston será tão rápido quanto um carro de F1 e tão bonito quanto um One-77. A Aston Martin anunciou que está trabalhando em um “hipercarro inovador” em colaboração com a equipe de Fórmula 1 Red Bull Racing. O diretor técnico da Red Bull e o designer de F1 de maior sucesso de todos os tempos, Adrian Newey, e o diretor criativo da Aston, Marek Reichman, que é o chefe de design da montadora desde 2015, unirão forças para criar “o hipercarro definitivo”. Com o codinome 'AM-RB 001', o novo hipercarro irá sinergizar a tecnologia F1 de ponta com um design Aston inconfundível

Reichman é o homem por trás de criações tão impressionantes como o One-77, Aston Martin Vulcan e a mais recente oferta da montadora, o DB11. “Estamos no processo de desenvolvimento de um hipercarro que combina o que há de mais recente em aerodinâmica da F1TM e a impressionante linguagem de design de um carro esportivo Aston Martin”, disse Reichman. “A oportunidade de colaborar com Adrian (Newey) e Red Bull Advanced Technologies será uma experiência fascinante para todos os envolvidos. Sem restrições pelos regulamentos da F1TM, temos uma chance única de criar um carro em sua forma mais eficiente que representará a fusão final de arte e tecnologia.”

O designer de dez carros de F1 vencedores do Campeonato Mundial, Adrian Newey, revelou que: “A partir dos seis anos, tive dois objetivos na vida – estar envolvido no design de carros de corrida e estar envolvido no design de um supercarro. Embora a primeira ambição tenha formado minha carreira até o momento, a última sempre borbulhou, resultando em inúmeros esboços e rabiscos ao longo dos anos. A oportunidade de agora desenvolver e realizar essas ideias enquanto trabalho com Marek e seus colegas da Aston Martin é tremendamente emocionante. Ele nos permite traduzir a tecnologia que desenvolvemos na F1TM em uma nova arena.” Sem revelar detalhes, o único esboço é tudo o que temos para continuar

A estilização, sem dúvida, será fortemente influenciada pelo conhecimento de 30 anos de aerodinâmica de F1 de Newey, enquanto, falando com a Auto Express, o CEO da Aston Martin, Andy Palmer, disse que o hipercarro será mais focado em ser rápido em uma pista do que tentar vencer o Bugatti Chiron em uma corrida de arrancada. Além de ser “espetacularmente bonito” e adequado para a estrada, o hipercarro terá a capacidade de dar uma volta em um circuito tão rápido quanto um carro de corrida F1 ou LMP1. A potência provavelmente virá do novo V12 da Aston combinado com um sistema híbrido KERS no estilo F1. O hipercarro da Aston estará pronto para lançamento em 2018. Espere um preço na região de US$ 3 milhões e uma produção limitada de 100 unidades

http://www.carbuzz.com/news/2016/3/.../17/Aston-Martin-Teams-Up-With-Red-Bull-To-Build-Cutting-Edge-Hypercar-7732553/

Attachments

• Wow
Reactions: VenomF5
#5 ·
Um carro de estrada "espetacularmente bonito" que é tão rápido num circuito como um carro de corrida LMP1?
Eu nĂŁo acho que sim.
Bem, se alguém pode fazê-lo, certamente Newey? Se eles incorporarem aerodinâmica ativa radical e talvez altura de passeio ativa, eu poderia ver como uma forma um tanto curvilínea poderia ser retida.

Enviado do meu SM-G925W8 usando o Tapatalk

#6 ·
Eu nĂŁo descartaria Newey...

Já existem carros modificados com carroceria de lata rodando tempos de volta de F3, mesmo usando pneus não slick. Com configurações de assoalho de alto nível e uma área de superfície maior para trabalhar em comparação com os carros de carroceria de lata mencionados, e um chassi totalmente de carbono, posso ver um carro sem restrições chegando perto dos tempos da LMP1.

O carro será essencialmente um carro da classe Vulcan com motor central, com 200 cavalos a mais e quatro a cinco vezes mais downforce.

#7 ·
O desafio mais Ăłbvio de qualquer carro de estrada que tenta aproximar-se do desempenho de nĂ­vel F1 numa pista Ă© o Centro de Gravidade.

Um carro de estrada tem um CG muito mais alto do que um carro de F1 (ou outro carro de corrida) e isso tem um enorme impacto negativo no desempenho em curvas. O carro de estrada deve ter um CG mais alto porque tem de lidar com as realidades de pavimento irregular em estradas públicas, ao contrário do pavimento liso de uma pista de F1.

Depois, há os pneus. Obviamente, os pneus legais para a estrada são muito menos aderentes do que os pneus de carros de corrida que só precisam durar algumas centenas de km. Outra grande desvantagem de desempenho.

Além disso, o condutor de um carro de estrada deve ser capaz de ver mais do que alguns metros à volta do seu carro, pelo que haveria necessariamente compromissos de design aerodinâmico num carro de estrada que não seriam necessários num carro de corrida.

Então, se algum designer pudesse superar estas (e muitas outras) desvantagens de desempenho inerentes num carro de estrada, porque não aplicaria este "molho secreto" a um carro de F1 existente e, assim, fazê-lo andar ainda mais rápido do que pode ir agora?

#22 ·
Simplesmente porque são proibidos na competição Motorsport/F1.

Muitos conceitos aerodinâmicos que simplesmente não podem ser usados na F1.

Há carros de ataque de tempo baseados em estradas com mais do que o dobro da força descendente dos carros de F1. Eles ainda atendem ao seu requisito de visibilidade.

Pneus são fáceis, selecione mpsc2 para estrada e algo realmente pegajoso para a pista.

A altura de passeio pode ser ajustada com suspensão ativa/magnética ou hidráulica. Também fácil.
Não tão fácil - ou já teria sido feito. Vamos colocar as coisas em perspectiva usando Laferrari (o hipercarro final da Ferrari com muita engenharia F1 em segundo plano) como exemplo.

LaFerrari detém o recorde da pista de testes de Fiorano para carros de estrada de produção com um tempo de 1.19.70 minutos. O recorde do carro de F1 estabelecido por Michael Schumacher é de aproximadamente 56 segundos. Isso é mais de 20 segundos mais rápido EM UMA VOLTA. Em 6 voltas, o carro de F1 estaria dando voltas em LaFerrari.

O P1, 918 e LaFerrari provavelmente seriam muito semelhantes em tempos de volta com base em testes existentes. EntĂŁo, podemos dizer que o brilho coletivo da engenharia (e o poder financeiro) da Ferrari, Porsche e McLaren pode produzir carros de estrada que podem chegar a um tempo de pouco menos de 1,20.

Agora, estamos sendo informados de que a Aston Martin, com recursos financeiros limitados, vai construir um hipercarro que irá absolutamente obliterar os três hipercarros existentes com uma capacidade de tempo de volta inferior a um minuto em Fiorona.

EntĂŁo, existem duas possibilidades:
1. Alguém na Aston Martin está, para dizer o mínimo, exagerando o potencial de desempenho deste carro, ou
2. A Aston Martin tem a capacidade de construir tal carro, caso em que todos os departamentos de engenharia da Ferrari, Porsche e McLaren devem ser sumariamente demitidos por incompetência, dados os orçamentos muito maiores que lhes foram fornecidos para projetar carros (comparativamente) lentos.

Eu sei em qual dessas possibilidades eu acredito.

#9 ·
Na corrida deste fim de semana, houve muita especulação de que poderia haver mais nesta empreitada. Sabemos que a Red Bull está usando o bloco Renault e fabricando seus próprios motores. Fala-se que a Aston Martin será de alguma forma a fornecedora de motores de F1 para sua equipe no próximo ano. Apenas um boato, mas coisas mais estranhas aconteceram.

#10 ·
Na corrida deste fim de semana, houve muita especulação de que poderia haver mais nesta empreitada. Sabemos que a Red Bull usa o bloco Renault e faz seus próprios motores rotulados. Fala-se que a Aston Martin será de alguma forma a fornecedora de motores de F1 para sua equipe no próximo ano. É apenas um rumor, mas coisas mais estranhas aconteceram.
Sim, no mundo de Alice no PaĂ­s das Maravilhas da FĂłrmula 1, tudo Ă© possĂ­vel, mas nĂŁo consigo imaginar como faria sentido para a AM se tornar uma fornecedora de motores de F1.
- A Aston Martin não tem experiência ou capacidade interna para fabricar motores, e não tem há muitos anos.
- Não faz muito tempo, a AM assinou um contrato de longo prazo com a Mercedes para usar motores Merc em todos os carros de estrada de produção da AM no futuro previsível.
- Como parte desse contrato, a Merc assumiu uma participação na AM.
- Como todos sabemos, o motor Merc Ă© atualmente dominante na F1.
- A Aston Martin nĂŁo tem dinheiro de verdade. Antes do anĂşncio do investimento de capital da Merc, as pessoas estavam se perguntando como a AM seria capaz de pagar o desenvolvimento de seu prĂłximo modelo

Ao mesmo tempo, apesar de querer uma imagem de "desempenho", a Merc nunca fez um "hipercarro" de edição limitada, a menos que se conte o CLK-GTR, que é literalmente o pior carro de estrada em que estive na minha vida, e do qual a rede de vendas global da Mercedes levou 6 anos para vender 25 unidades.

Por essas razões, pelo menos para mim, parece muito mais provável que o projeto Newey/Aston teria potência Merc, e que qualquer motor "Aston Martin" na F1 seria apenas de nome.

#15 ·
Houve um documentário sobre Adrian Newey há um ano ou mais, no qual ele mencionou seu sonho do "carro de estrada definitivo".
Ele realmente mostrou um modelo impresso em 3D dele :)
NĂŁo era o "carro de F1 de forma livre" postado no link car buzz acima, nem era como o vanquish 177 azul acima.
Suspeito que este "acordo" seja escrito em torno da realização desse modelo, será interessante ver qual motor entrará nele e qual a influência de Marek Reichman sobre Adrian Newey!

#25 ·
As principais questões são potência, peso, pneus e aerodinâmica. Não acho que ninguém duvide que qualquer uma dessas empresas pudesse configurar um chassis com os requisitos de manuseio necessários para fazer uma volta super rápida (ou seja, carro de corrida).

Potência, não muito difícil de conseguir o suficiente disso, mas o problema se torna o peso. No entanto, com turbos, isso pode permitir um bloco pequeno, unidade de alta potência - menor peso. A estrutura de carbono, como sabemos, tem boas propriedades de peso. Então, é apenas uma questão de até onde eles querem ir em direção a 'despojado'. O baixo volume dificulta a capacidade de desenvolvimento, mas o preço alto ajuda em termos de materiais caros (e potencialmente leves). Então, eu poderia acreditar que a caixa leve poderia ser marcada.

Pneus, bem, coloque um conjunto de slicks e não acho que ninguém realmente reclamaria - para qualquer profissional sensato, afirmar que você pode igualar o ritmo de um carro de corrida sem pneus de carro de corrida é obviamente um absurdo. Portanto, se o hipercarro Aston usasse slicks e igualasse o ritmo LMP, isso ainda seria seriamente impressionante em minha opinião. Vamos encarar, qualquer proprietário poderia fazer a mesma coisa para uso em pista.

Isso deixa o que eu acho que é a parte difícil. Aerodinâmica. O problema é fornecer aerodinâmica suficiente, mantendo a boa aparência que certamente seria um requisito para um hipercarro Aston. Curvem-se ao Sr. Newey. Talvez ele seja o ás na manga e eu poderia imaginá-lo apreciando tal desafio, onde há muito pouca restrição na tecnologia por trás de uma solução, como foi seu problema com a F1.

Eles podem fazer isso? Sim, eu acho, mas o custo será alto e, para atingir totalmente esse objetivo, eles podem descobrir que as concessões ao conforto podem ser demais para o tipo de pessoas que compram essas coisas.

Melhor palpite? Se um tempo de volta LMP hipotético fosse 1m 30s, eles poderiam chegar a 1m 35s com o produto final. Então, bem perto, mas o charuto fica no bolso.

• Like
Reactions: John Galt
#26 · (Edited)
As principais questões são potência, peso, pneus e aerodinâmica. Não acho que ninguém duvide que alguma dessas empresas pudesse configurar um chassi com os requisitos de manuseio necessários para fazer uma volta super (ou seja, carro de corrida) rápida.

Potência, não muito difícil de alcançar, mas o problema se torna o peso. No entanto, com turbos, isso pode permitir um bloco pequeno, unidade de alta potência - menor peso. A banheira de carbono, como sabemos, tem boas propriedades de peso. Então, é apenas uma questão de até onde eles querem ir em direção a 'despojado'. O baixo volume dificulta a capacidade de desenvolvimento, mas o preço alto ajuda em termos de materiais caros (e potencialmente leves). Então, eu poderia acreditar que a caixa leve poderia ser marcada.

Pneus, bem, coloque um conjunto de slicks e não acho que ninguém realmente reclamaria - para qualquer profissional sensato alegar que você pode igualar o ritmo de um carro de corrida sem pneus de carro de corrida é obviamente um absurdo. Então, se o hipercarro Aston usasse slicks e combinasse o ritmo LMP, isso ainda seria seriamente impressionante na minha opinião. Vamos encarar, qualquer proprietário poderia fazer o mesmo para uso na pista.

Isso deixa o que eu acho que é a parte difícil. Aero. O problema é fornecer aerodinâmica suficiente, mantendo a boa aparência que certamente seria um requisito para um hipercarro Aston. Curve-se, Sr. Newey. Talvez ele seja o ás na manga e eu poderia imaginá-lo apreciando tal desafio, onde há muito pouca restrição na tecnologia por trás de uma solução, como foi seu problema com a F1.

Eles podem fazer isso? Sim, eu acho, mas o custo será alto e para atingir totalmente esse objetivo, eles podem descobrir que as concessões ao conforto podem ser demais para o tipo de pessoas que compram essas coisas.

Melhor palpite? Se um tempo de volta LMP hipotético fosse 1m 30s, eles poderiam chegar a 1m 35s com o produto final. Então, bem perto, mas o charuto fica no bolso.
errm
não vai acontecer lukey.. eles fariam bem em chegar perto do ritmo GT3.. Eu diria que 5 segundos de diferença do ritmo GT3 é possível, o que é consideravelmente mais rápido do que a trindade atual.. e cerca de 35 segundos mais lento que a F1 em torno de Spa, por exemplo

depois de tudo, os carros LMP e F1 são monopostos.. presume-se que este carro de estrada será de dois lugares.. isso, em primeira instância, é um grande impedimento..

a alegação simplesmente não é credível, mas é marketing divertido e pelo menos fornece um debate interessante.

dito isso, se sequer remotamente se assemelhasse ao esboço que foi divulgado, que os bem informados sugerem ser um projeto Aston existente, eu tentaria conseguir um em um piscar de olhos.. !

#27 · (Edited)
Não consigo evitar pensar no carro com ventilador X2010 que Newey projetou para a série de jogos GT quando leio sobre este próximo esforço com a Aston Martin. Essa foi a visão dele de um carro de F1 sem as regras. Obviamente, era ridiculamente mais rápido do que um carro de F1 no jogo, mas ele disse na época que gostaria de fazer algo assim na vida real. Se for isso e ele estiver em parceria com a AM para projetar e executar algo tão radical quanto o X2010, X2011 e X2014, então posso ver que será tão rápido ou mais rápido do que um carro de F1 na pista, mas não estou convencido de que qualquer carro seja tão rápido sendo um carro de rua.

Mas como estou lendo que ele quer que seja um carro de rua, com compromissos de carro de rua, etc., não há como eu ver esse tipo de carro chegando perto da velocidade de um carro de F1. O carro proposto terá que ser extremamente leve em comparação com o hipercarro médio, provavelmente terá ventiladores para sucção à la X2010, etc. carros que ele projetou no jogo e ter uma carroceria super/hipercarro extremamente não convencional, etc. Mas não sou engenheiro. Se ele conseguir cumprir essas grandes alegações sem que o carro pareça um carro de roda aberta, etc. (Caparo T1 vem à mente), então ele será imortalizado.

Aqui está uma maquete da vida real não funcional do carro com ventilador X2010 que ele construiu no jogo com ideias de construir um modelo funcional da vida real. Apenas os Gs que um carro como este puxaria significariam que o motorista teria que usar um traje G e treinar como um piloto de caça. Não acho que tenhamos a tecnologia para alcançar um carro como o X2010 na vida real ainda.

#29 ·
É muito possível ter uma configuração de carro de estrada com mais de 3 vezes a força descendente de algo como um carro de corrida 650S GT3. Como eu disse antes, existem carros de turismo modificados que estão fazendo ainda mais do que isso. E eles obviamente têm a capacidade de colocar outro assento para um passageiro.

Newey é um dos poucos em quem eu confiaria para realmente usar a aerodinâmica sob a carroceria em seu potencial máximo. Andrew Brilliant seria outro.

De cara, uma parte inferior plana da carroceria já é deficiente para uma configuração ideal.

Eu espero totalmente que o hipercarro Aston seja maior que o 650S GT3, apenas para obter ainda mais área de superfície sob a carroceria para brincar.

#30 ·
Eu esperaria que o hipercarro Aston fosse maior que o 650S GT3, apenas para obter ainda mais área de superfície inferior para brincar.
Tudo bem, mas um carro com 2 metros de largura, o que inclui os McLaren modernos, Ferraris, Veyron, 918, K'egg e o resto, já está no limite do que é tolerável para dirigir em vias públicas.

EntĂŁo, a menos que a ideia seja fazer 100 rainhas de garagem... oh, espere...

#32 ·
The idea would be to make 100 track queens that happen to be road legal, imo
Eles fizeram isso duas vezes no ano passado com o Vulcan e o GT12
Eu espero que eles façam mais com a contribuição de Adrain Newey
Eu estou esperando uma substituição híbrida 177 ;)

#34 ·
Se você pode colocar placas de carro em um cupê Radical RXC, então por que estamos exigindo que Aston e Newey sigam um padrão mais alto de usabilidade em carros de rua? É porque eles disseram a palavra 'bonito'? É verdade que o cupê Radical é provavelmente a coisa mais feia que você gostaria de ver passeando pela sua rua residencial.

Muita potência, pneus slick opcionais para a pista, ventilador, patente da No Lotus para suas saias laterais retráteis, trabalho feito. Quem precisa de porta-copos? Sério.

#35 ·
Se você pode colocar placas de carro em um cupê Radical RXC, então por que estamos impondo a Aston e Newey um padrão mais alto de usabilidade em carros de rua? É porque eles disseram a palavra 'bonito'? Concedido, o cupê Radical é a coisa mais feia que você gostaria de ver passeando pela sua rua residencial.

Muita potência, slicks opcionais para a pista, ventoinha, patente da No Lotus para suas saias laterais retráteis, trabalho feito. Quem precisa de porta-copos? Sério.
Eu acho que há algumas questões envolvidas em manter AM/Newey no padrão mais alto de que você fala.

Se tudo o que Newey fez foi projetar um carro LMP1 sem as restrições do LMP1 real - peso, aerodinâmica móvel, tamanho do motor, economia de combustível, o que for - então esperaríamos que, naturalmente, fosse mais rápido do que o LMP1 real. Pegar esse veículo, adicionar uma buzina e luzes indicadoras e, assim, fazer com que em algumas jurisdições ele seja legal para uso em estradas, não seria grande coisa.

Com uma especificação inferior e em uma velocidade final inferior, é isso que o Radical é, e é por isso que ninguém está muito impressionado com ele. Sim, é rápido, mas não, não é nada de especial. Não moveu o jogo nem um centímetro.

ISTM que a distinção crucial é entre um carro de rua que é muito rápido na pista e um carro de pista muito rápido que, em raras ocasiões, pode ser dirigido na estrada. O primeiro é um grande desafio, o último é apenas uma questão de algumas modificações.

#37 ·
Eu adoraria ouvir a opiniĂŁo do Sr. Glinkenhaus sobre este tĂłpico, ele seria um dos membros mais qualificados deste fĂłrum para dar uma opiniĂŁo especializada. EntĂŁo, vou perguntar a ele.

Jim,
Você acha que é atualmente possível desenvolver um hipercarro de estrada que possa dar uma volta em uma pista tão rápido quanto um carro de F1? Quais são os maiores desafios?

#41 · (Edited)
Só uma reflexão. Jon Olsson teve uma rebelião que se assemelhava a um carro LMP1 para o Gumball 3000. Qual a possibilidade de pegar o carro LMP1 da Aston de alguns anos atrás, desenvolvê-lo para os padrões modernos e usar os novos motores da Mercedes como unidade de potência? Aumente o boost e faça com que o interior se assemelhe a um Aston. Eles não teriam que ter nenhuma restrição de potência que a FIA tem em vigor. Essa é a única maneira possível de chegar perto do ritmo da F1 com um carro de rua, na minha opinião.

#43 ·
Só uma ideia. Jon Olsson teve um radical que se assemelhava a um carro lmp1 para o gumball 3000. Qual é a possibilidade de pegar o carro lmp1 da Aston de alguns anos atrás, desenvolvê-lo para os padrões modernos e usar os novos motores da Mercedes como unidade de potência. Aumente o impulso e faça com que o interior se assemelhe a um Aston. Eles não teriam que ter nenhuma restrição de potência que a FIA tem em vigor. Essa é a única maneira possível de eles chegarem perto do ritmo da F1 com um carro de rua imo
Ideia interessante, mas acho que o objetivo deste exercĂ­cio Ă© que o carro seja um design totalmente novo, Ăşnico e futurista da famosa prancheta de Adrian Newey.

#50 ·
Discussão interessante. Eu entendo o ponto sobre quanto dinheiro a Aston vai ganhar, e, portanto, o que está disponível para desenvolvimento, no entanto, sua matemática ignora o fato de que muito menos carros precisam ser feitos. Isso pode mudar uma série de coisas. Claro, a quantidade de matérias-primas necessárias, mas também as técnicas de fabricação e fornecedores necessárias (a conformidade da produção é uma questão muito importante para os fabricantes e quanto maior o nível de produção, mais difícil e caro isso é). Portanto, eu suspeito, para fins de argumentação, que a Aston realmente não será restringida por 'dinheiro', especialmente porque eles têm um acordo de transferência de tecnologia com a AMG e podem cobrar quase o que quiserem com uma produção tão pequena.

Não, eu suspeito que os fatores restritivos serão o quanto a Aston permitirá que Newey tenha 'carta branca' quando se trata de como fazer este carro andar rápido, assumindo que haja uma troca entre velocidade na pista e conforto, mesmo assumindo que Newey possa elevar o ponto de equilíbrio para o qual outras equipes de design podem trabalhar.

Se assumirmos que seu objetivo declarado não é hipérbole de marketing e que foi definido como um desafio real, o tipo de coisa que eles provavelmente precisariam fazer para envolver Newey, então talvez devêssemos tentar pensar em como isso poderia ser feito se primeiro assumirmos que será feito (o que, admitidamente, requer um enorme benefício da dúvida).

Todos nós sabemos as razões pelas quais é difícil (como, ninguém nunca fez isso antes), mas isso parece ser o tipo de coisa que energizaria um designer brilhante que teve a carreira e a experiência de Adrian Newey.

As pessoas diziam que uma milha de 4 minutos era impossível, mas uma vez que Roger Bannister fez isso, muitos mais seguiram em poucos meses de sua façanha. Por quê? Porque eles agora acreditavam. O verdadeiro gênio foi de Bannister, porque ele acreditou antes que pudesse ser visto. Eu acho que Newey pode ter esse tipo de mentalidade. Embora ainda seja mais provável que seja bobagem de marketing, eu admito.

Se pudesse ser feito, teria que envolver altura de passeio, aerodinâmica móvel (porque, caso contrário, eu suspeito que não poderia fornecer beleza e downforce) e peso leve. Este peso leve precisaria incluir provisão para um motor potente também - pelo menos 900-1.000 bhp.

Então, do que sabemos aqui (fórum bastante informado) que tipo de combinações de potência, peso e downforce os levariam ao seu objetivo?

Por exemplo, 1.200 kg, 750 kg de downforce a 200 Km/h e 900 bhp fariam isso com a especificação de rodas/pneus slick devidamente dimensionados?

#57 ·
Discussão interessante. Eu entendo o ponto sobre quanto dinheiro a Aston vai ganhar, e, portanto, o que está disponível para desenvolvimento, no entanto, sua matemática ignora o fato de que muito menos carros precisam ser feitos. Isso pode mudar uma série de coisas. Claro, a quantidade de matérias-primas necessárias, mas também as técnicas de fabricação e fornecedores necessárias (a conformidade da produção é uma questão muito importante para os fabricantes e quanto maior o nível de produção, mais difícil e caro isso é). Portanto, eu suspeito, para o argumento, que a Aston não será realmente restringida por "dinheiro", especialmente porque eles têm um acordo de transferência de tecnologia com a AMG e eles podem cobrar quase o que quiserem com uma produção tão pequena.
Seus pontos sĂŁo bons.

Eu acho que neste fórum, talvez dois meses atrás, alguém com mais conhecimento do que eu disse que para a McLaren o custo marginal de construção de um P1 foi, IIRC, 25-30% do custo total atribuído a cada carro (o restante sendo alocado para custos fixos e lucro). Seja qual for a porcentagem, ela vai variar: tendo percorrido a curva de aprendizado, o tempo necessário para construir o último teria sido bem menor do que o tempo necessário para construir o primeiro.

Deixando de lado o efeito da curva de aprendizado, eu deveria pensar que o custo de peças e montagem por unidade teria que ser maior para a máquina AM/Newey proposta do que para o P1. Se eles vão cobrar mais do que o dobro do preço de um P1, a qualidade da construção deve ser presumida como um pouco melhor. A qualidade da construção do P1 é muito boa, mas não é perfeita. Além disso, há bastante semelhança com outras McLarens, com as quais eu não acho que a AM poderia se safar no carro Newey - mesmo que eles pudessem fazer isso tecnicamente, eu acho que razões de marketing tornariam isso inviável.

A característica de destaque de um Veyron não é sua velocidade máxima, nem sua tecnologia. A característica de destaque é sua qualidade de construção, que é impressionante. Goste ou não do carro, o Veyron parece valer o dinheiro. A AM está propondo um carro que custaria mais do que o dobro do que um Veyron custou; por esse dinheiro, ele terá que ser muito bem feito, e esse nível de artesanato é caro de alcançar.

A AM terá que começar do zero para um chassi. Ok, Newey pode projetar um chassi em seu sono, mas conseguir um que funcione como um carro de estrada, tanto tecnicamente (vedações climáticas, visibilidade, entrada/saída, HVAC) quanto suficiente para todas as aprovações regulatórias de que eles precisariam, será uma questão totalmente diferente. Gordon Murray, como Newey, nunca havia projetado um carro de estrada antes do F1, mas durante esse processo ele aprendeu para sua frustração que não é tão fácil quanto parece.

Minha suposição é que projetar o chassi será um projeto muito extenso e caro - novamente, se presumirmos que este será um carro de estrada genuíno disponível para venda nos principais mercados ao redor do mundo, e não um tipo BAC Mono ou Radical. Ambos são carros excelentes, mas não carros de estrada verdadeiros.

Trem de força? A Mercedes está atualmente fazendo algo que possa servir? Talvez eles pudessem desafinar um motor F1, ou usar uma variante de seu DTM V8, embora nenhum dos dois fosse suficiente sem suplementação.

Qual é um intervalo de serviço aceitável para os componentes internos do trem de força em um carro de estrada? Não tenho certeza do que é, mas não é algo ridículo como 1-2.000 mi. Eu teria pensado 10.000 mi como um mínimo absoluto.

Eu acho que seria ótimo se a AM/Newey pudesse apresentar um sucessor genuíno do McLaren F1, que realmente era um carro de estrada. Eu sou apenas cético de que eles podem conseguir isso, especialmente se a Aston vai financiá-lo sozinho. Com um subsídio, como o que a VW deu ao Veyron ou a McLaren Formula One ao F1, pode ser possível.

#53 ·
O peso de 1200 kg mata instantaneamente qualquer chance de seu carro prospectivo ser mais rápido que um carro de F1, que tem relações de força descendente/peso muito maiores.
Por que apenas 750 kg de força descendente a 200 km/h? Nenhuma regra aerodinâmica deveria facilmente chegar a 1100-1200 kg de força descendente a essa velocidade

#54 · (Edited)
Ninguém mencionou a relação peso-potência ainda.

A F1 Ă© melhor do que um para um.

EntĂŁo, melhor do que o Koeniggsegg um para um, portanto.

E sejamos honestos, o 1:1 não está na liga da trindade. Embora eu tenha certeza de que poderia estar.

Mas mesmo com uma relação peso-potência de um para um, estamos literalmente a quilómetros de distância.

Então, basta olhar para o perfil frontal de um f1 ou lmp1 contra um carro de estrada. Possível, eu acho, que o passageiro pudesse sentar atrás do motorista, mas essa vai ser uma experiência desconfortável, para dizer o mínimo.

Podemos supor que as rodas serão carenadas, a menos que a Aston Martin decida produzir um Caterham ou Caparo semelhante, o que podemos supor que é improvável.

EntĂŁo, vai ser 1200 kg, provavelmente precisa de mais de 1400 BhP. Mais importante, esse tipo de motor dura o quĂŞ, 600 milhas antes de ser completamente desmontado e reformado e girar acima de 12000 rpm. Como vamos obter 1400 BhP de 9000 rpm, digamos, em um motor que nĂŁo pesa mais do que Saturno?

Vamos mencionar a área frontal novamente, só para garantir. :).

#56 ·
Ninguém mencionou a relação peso/potência ainda

A F1 Ă© melhor que um para um.

EntĂŁo, melhor que o Koeniggsegg um para um, portanto.

E sejamos honestos, o 1:1 não está na liga da trindade. Embora eu tenha certeza de que poderia estar.

Mas mesmo com uma relação peso/potência de um para um, estamos literalmente a quilômetros de distância.

Então, basta olhar para o perfil frontal de um f1 ou lmp1 em comparação com um carro de estrada. Possivelmente, o passageiro poderia sentar-se atrás do motorista, mas essa será uma experiência desconfortável, para dizer o mínimo.

Podemos presumir que as rodas serão carenadas, a menos que a Aston Martin decida produzir um Caterham ou Caparo semelhante, o que podemos presumir que é improvável.

Então, provavelmente serão 1200 kg, provavelmente precisando de mais de 1400 BhP. Mais importante, esse tipo de motor dura cerca de 600 milhas antes da desmontagem e reforma completa e da rotação acima de 12000 rpm. Como vamos obter 1400 BhP de 9000 rpm, digamos, em um motor que não pesa mais do que Saturno?

Vamos mencionar a área frontal novamente, só para garantir. :).
Como um ponto de referência um pouco mais modesto, podemos imaginar um carro LMP1 atual sendo completamente desregulamentado, com a adição de aerodinâmica totalmente ativa e efeito solo, suspensão ativa, sem restrições de combustível ou energia elétrica e em slicks, sendo uma ordem de magnitude mais rápido em um circuito do que um carro LMP1 padrão? Acho que sim.

Os carros LMP1 têm freios de carbono-carbono, cuja viabilidade para carros de estrada ainda não foi comprovada. Ir para um sistema de cerâmica de carbono para a estrada vai adicionar cerca de 20 kg, além do aparelho para assistência servo.

Então, teríamos que adicionar altura de passeio ajustável. Além disso, acredito que airbags e proteção contra impactos laterais seriam obrigatórios; você pode se virar sem eles e ainda ser registrado na estrada no Reino Unido, mas não acho que isso seja possível em outros grandes mercados, como os EUA, o Continente e a China.

A adição do peso dos freios tiraria parte da vantagem do hipotético LMP1 não regulamentado sobre o LMP1 real, mas acho que o primeiro ainda seria o carro mais rápido. Além disso, poderíamos remover o sistema de macaco pneumático do LMP1 real, que é bastante pesado. Se remover a gaiola de proteção do LMP1 seria uma questão de julgamento, mas certamente a perda de seu peso também ajudaria.

Ao todo, acho que é bastante viável para um carro semelhante ao LMP1 ser legalizado para uso rodoviário e, sem restrições regulatórias da FIA, ser mais rápido do que suas origens de carro de corrida.

Se tal carro poderia ser feito mais rápido do que um carro de F1 é outra questão.

Se tal carro poderia ser honestamente descrito como um "carro de estrada" seria uma questão além disso.

#55 ·
Sim, passageiro atrás do motorista. Rodas carenadas não são uma desvantagem em relação a lmp hoje em dia. E quem se importa com a reconstrução do motor, a esse preço certamente estará incluída no pacote de manutenção. :)

O que mais vocĂŞ tem?

Enviado de meu SM-G925W8 usando o Tapatalk