Alguma novidade sobre este?
aqui está mais informações
Bem, se alguĂ©m pode fazĂŞ-lo, certamente Newey? Se eles incorporarem aerodinâmica ativa radical e talvez altura de passeio ativa, eu poderia ver como uma forma um tanto curvilĂnea poderia ser retida.Um carro de estrada "espetacularmente bonito" que Ă© tĂŁo rápido num circuito como um carro de corrida LMP1?
Eu nĂŁo acho que sim.
Não tão fácil - ou já teria sido feito. Vamos colocar as coisas em perspectiva usando Laferrari (o hipercarro final da Ferrari com muita engenharia F1 em segundo plano) como exemplo.Simplesmente porque são proibidos na competição Motorsport/F1.
Muitos conceitos aerodinâmicos que simplesmente não podem ser usados na F1.
Há carros de ataque de tempo baseados em estradas com mais do que o dobro da força descendente dos carros de F1. Eles ainda atendem ao seu requisito de visibilidade.
Pneus são fáceis, selecione mpsc2 para estrada e algo realmente pegajoso para a pista.
A altura de passeio pode ser ajustada com suspensão ativa/magnética ou hidráulica. Também fácil.
Sim, no mundo de Alice no PaĂs das Maravilhas da FĂłrmula 1, tudo Ă© possĂvel, mas nĂŁo consigo imaginar como faria sentido para a AM se tornar uma fornecedora de motores de F1.Na corrida deste fim de semana, houve muita especulação de que poderia haver mais nesta empreitada. Sabemos que a Red Bull usa o bloco Renault e faz seus prĂłprios motores rotulados. Fala-se que a Aston Martin será de alguma forma a fornecedora de motores de F1 para sua equipe no prĂłximo ano. É apenas um rumor, mas coisas mais estranhas aconteceram.
Esse Ă© um desenho para o carro VGT deles que se tornou o DP100.Este Ă© um desenho do hipercarro Aston Martin Adrian Newey, que está sendo especulado. Se eles construĂrem isso, seria Ăłtimo. Eu me pergunto se a Mercedes Benz construiria a usina de força para ele, já que eles tĂŞm 10% de participação.
errmAs principais questões são potência, peso, pneus e aerodinâmica. Não acho que ninguém duvide que alguma dessas empresas pudesse configurar um chassi com os requisitos de manuseio necessários para fazer uma volta super (ou seja, carro de corrida) rápida.
PotĂŞncia, nĂŁo muito difĂcil de alcançar, mas o problema se torna o peso. No entanto, com turbos, isso pode permitir um bloco pequeno, unidade de alta potĂŞncia - menor peso. A banheira de carbono, como sabemos, tem boas propriedades de peso. EntĂŁo, Ă© apenas uma questĂŁo de atĂ© onde eles querem ir em direção a 'despojado'. O baixo volume dificulta a capacidade de desenvolvimento, mas o preço alto ajuda em termos de materiais caros (e potencialmente leves). EntĂŁo, eu poderia acreditar que a caixa leve poderia ser marcada.
Pneus, bem, coloque um conjunto de slicks e não acho que ninguém realmente reclamaria - para qualquer profissional sensato alegar que você pode igualar o ritmo de um carro de corrida sem pneus de carro de corrida é obviamente um absurdo. Então, se o hipercarro Aston usasse slicks e combinasse o ritmo LMP, isso ainda seria seriamente impressionante na minha opinião. Vamos encarar, qualquer proprietário poderia fazer o mesmo para uso na pista.
Isso deixa o que eu acho que Ă© a parte difĂcil. Aero. O problema Ă© fornecer aerodinâmica suficiente, mantendo a boa aparĂŞncia que certamente seria um requisito para um hipercarro Aston. Curve-se, Sr. Newey. Talvez ele seja o ás na manga e eu poderia imaginá-lo apreciando tal desafio, onde há muito pouca restrição na tecnologia por trás de uma solução, como foi seu problema com a F1.
Eles podem fazer isso? Sim, eu acho, mas o custo será alto e para atingir totalmente esse objetivo, eles podem descobrir que as concessões ao conforto podem ser demais para o tipo de pessoas que compram essas coisas.
Melhor palpite? Se um tempo de volta LMP hipotético fosse 1m 30s, eles poderiam chegar a 1m 35s com o produto final. Então, bem perto, mas o charuto fica no bolso.
Tudo bem, mas um carro com 2 metros de largura, o que inclui os McLaren modernos, Ferraris, Veyron, 918, K'egg e o resto, já está no limite do que Ă© tolerável para dirigir em vias pĂşblicas.Eu esperaria que o hipercarro Aston fosse maior que o 650S GT3, apenas para obter ainda mais área de superfĂcie inferior para brincar.
Eles fizeram isso duas vezes no ano passado com o Vulcan e o GT12The idea would be to make 100 track queens that happen to be road legal, imo
Eu acho que há algumas questões envolvidas em manter AM/Newey no padrão mais alto de que você fala.Se você pode colocar placas de carro em um cupê Radical RXC, então por que estamos impondo a Aston e Newey um padrão mais alto de usabilidade em carros de rua? É porque eles disseram a palavra 'bonito'? Concedido, o cupê Radical é a coisa mais feia que você gostaria de ver passeando pela sua rua residencial.
Muita potência, slicks opcionais para a pista, ventoinha, patente da No Lotus para suas saias laterais retráteis, trabalho feito. Quem precisa de porta-copos? Sério.
Ideia interessante, mas acho que o objetivo deste exercĂcio Ă© que o carro seja um design totalmente novo, Ăşnico e futurista da famosa prancheta de Adrian Newey.SĂł uma ideia. Jon Olsson teve um radical que se assemelhava a um carro lmp1 para o gumball 3000. Qual Ă© a possibilidade de pegar o carro lmp1 da Aston de alguns anos atrás, desenvolvĂŞ-lo para os padrões modernos e usar os novos motores da Mercedes como unidade de potĂŞncia. Aumente o impulso e faça com que o interior se assemelhe a um Aston. Eles nĂŁo teriam que ter nenhuma restrição de potĂŞncia que a FIA tem em vigor. Essa Ă© a Ăşnica maneira possĂvel de eles chegarem perto do ritmo da F1 com um carro de rua imo
Seus pontos sĂŁo bons.DiscussĂŁo interessante. Eu entendo o ponto sobre quanto dinheiro a Aston vai ganhar, e, portanto, o que está disponĂvel para desenvolvimento, no entanto, sua matemática ignora o fato de que muito menos carros precisam ser feitos. Isso pode mudar uma sĂ©rie de coisas. Claro, a quantidade de matĂ©rias-primas necessárias, mas tambĂ©m as tĂ©cnicas de fabricação e fornecedores necessárias (a conformidade da produção Ă© uma questĂŁo muito importante para os fabricantes e quanto maior o nĂvel de produção, mais difĂcil e caro isso Ă©). Portanto, eu suspeito, para o argumento, que a Aston nĂŁo será realmente restringida por "dinheiro", especialmente porque eles tĂŞm um acordo de transferĂŞncia de tecnologia com a AMG e eles podem cobrar quase o que quiserem com uma produção tĂŁo pequena.
Por que apenas 750 kg de força descendente a 200 km/h? Nenhuma regra aerodinâmica deveria facilmente chegar a 1100-1200 kg de força descendente a essa velocidadeO peso de 1200 kg mata instantaneamente qualquer chance de seu carro prospectivo ser mais rápido que um carro de F1, que tem relações de força descendente/peso muito maiores.
Como um ponto de referĂŞncia um pouco mais modesto, podemos imaginar um carro LMP1 atual sendo completamente desregulamentado, com a adição de aerodinâmica totalmente ativa e efeito solo, suspensĂŁo ativa, sem restrições de combustĂvel ou energia elĂ©trica e em slicks, sendo uma ordem de magnitude mais rápido em um circuito do que um carro LMP1 padrĂŁo? Acho que sim.NinguĂ©m mencionou a relação peso/potĂŞncia ainda
A F1 Ă© melhor que um para um.
EntĂŁo, melhor que o Koeniggsegg um para um, portanto.
E sejamos honestos, o 1:1 não está na liga da trindade. Embora eu tenha certeza de que poderia estar.
Mas mesmo com uma relação peso/potência de um para um, estamos literalmente a quilômetros de distância.
EntĂŁo, basta olhar para o perfil frontal de um f1 ou lmp1 em comparação com um carro de estrada. Possivelmente, o passageiro poderia sentar-se atrás do motorista, mas essa será uma experiĂŞncia desconfortável, para dizer o mĂnimo.
Podemos presumir que as rodas serão carenadas, a menos que a Aston Martin decida produzir um Caterham ou Caparo semelhante, o que podemos presumir que é improvável.
Então, provavelmente serão 1200 kg, provavelmente precisando de mais de 1400 BhP. Mais importante, esse tipo de motor dura cerca de 600 milhas antes da desmontagem e reforma completa e da rotação acima de 12000 rpm. Como vamos obter 1400 BhP de 9000 rpm, digamos, em um motor que não pesa mais do que Saturno?
Vamos mencionar a área frontal novamente, só para garantir..