McLaren Life banner

Um decodificador VIN "real"?

1 reading
11K views 6 replies 5 participants last post by  Dave 75035  
#1 ·
Para o mundo da BMW e algumas outras marcas, pode-se usar Outvin.com e obter literalmente uma folha de construção com os códigos de opção do seu veículo exato, incluindo a cor, data de fabricação, todas as opções e recursos padrão para ESSE Vin, não apenas um BMW do mesmo modelo. Você sabe exatamente o que esse carro tem. É como um adesivo de janela, mas sem os preços do carro ou das opções. Não é um relatório de histórico. Vejo muitas pessoas quando pesquiso neste fórum, confundindo uma decodificação VIN com um relatório de histórico básico do serviço e acidentes.

Outvin é diferente deste, que é citado neste fórum.

Decodificador VIN Mclaren | Pesquisa VIN: Histórico, especificações, recalls e muito mais!

Ele fornece informações genéricas que podem se aplicar a qualquer McLaren e não tem detalhes sobre esse VIN exato. Ele diz coisas básicas, como, quanto tempo dura o modelo, se ele tem ar condicionado. Inútil. Basicamente, eles são uma plataforma para fazer você comprar relatórios de histórico do tipo Autocheck ou CarFax. Lembre-se, eu "não" estou procurando um relatório de histórico.

Aqui está a pergunta: se você não tiver um adesivo de janela original ao comprar um Mac usado, como você verifica com absoluta certeza quais recursos o carro possui? Sim, eu sei que você pode "ler o anúncio do revendedor", mas eles sempre perdem coisas ou erram e muitas vezes apenas colam o B.S. dos sites de relatórios de histórico.

Você precisa conhecer alguém na sua concessionária McLaren local e dar a ele alguns VINs e pedir que ele decodifique para você?

Se houver um decodificador VIN/recurso verdadeiro que tenha uma barreira de pagamento, eu ficaria feliz em pagar por ele.

Obrigado antecipadamente.

#2 ·
Respondendo à minha própria pergunta aqui, para as futuras gerações de novatos que chegam a este fórum, comprando McLarens pela primeira vez. Já se passaram 3 semanas e, embora eu não tenha encontrado um decodificador VIN online, e todos os supostos decodificadores VIN que “dizem” que estão fornecendo informações valiosas sobre um McLaren sejam lixo, descobri que a maioria dos vendedores particulares e todos os revendedores Indy, bem como Mclaren, parecem ser capazes de fornecer uma foto real ou uma digitalização do adesivo da janela ou uma folha de construção em PDF que informa as opções reais naquele VIN individual. Comprar e comparar agora é fácil, mas requer um pouco mais de e-mails e solicitações.

Alguns anúncios no TrueCar, Cargurus, Cars.com etc., têm uma foto da folha de construção nas fotos do carro, mas, a menos que você toque para ampliar em um tablet ou laptop, o texto fica borrado e ilegível em um telefone. Vá para o site deles. Se o mesmo gráfico estiver lá, provavelmente é de maior resolução. Caso contrário, envie um e-mail.

Eu tenho uma folha de construção para um modelo 720S de desempenho de 2018 que é tão completa, tão cheia de todas as opções MSO que eu poderia querer, que eu chamo de “Pedra de Roseta”. Também descobri que é quase impossível fazer com que qualquer vendedor tire as fotos ou faça um vídeo decente expondo e confirmando todas essas vantagens MSO, então a folha de construção é essencial. Se você estiver disposto a ficar sem um ou dois recursos, ou estiver comparando dois carros igualmente opcionais com preços díspares, também facilita a negociação com outro vendedor. Você pode enviar a folha de construção ao vendedor, para comparar os níveis de acabamento e o preço, desde que as milhas e outros aspectos sejam semelhantes.

Neste caso, a única coisa que falta na minha folha Rosetta que eu poderia querer são portas de fechamento suave. Posso viver sem eles, se este carro passar no PPI. Facilita a comparação das folhas de construção de outros carros. Eles medem ou ficam aquém. Saber esse nível de informação é exatamente o que eu queria.

#3 ·
Rosetta Stone não é uma empresa que 'aprende uma nova língua' ou um antigo artefato egípcio que eles guardam em um museu? O que isso tem a ver com as opções e a ficha técnica de um carro?
#confuso

E se o modelo de 2018 tem tudo, por que não comprá-lo? Ou ir ver o carro pessoalmente se for do seu interesse?

#4 ·
Tudo bem… Usar o termo Pedra de Roseta é um pouco de apropriação indevida, mas não muito

era para decifrar idiomas, sendo “decifrar” (decodificar) a parte que me interessava. E “comparar”.

Tem três idiomas lado a lado e dava para saber, pelo idioma que você conhecia, o que o outro idioma devia estar dizendo - quando você os comparava.

na postagem que você respondeu; um IRP está em andamento, veremos.
não posso ir lá pessoalmente (ainda)… de férias por mais de uma semana. Animado para ver como o IRP vai

#5 ·
Tudo bem… Usar o termo Pedra de Roseta é um pouco de apropriação indevida, mas não muito

era para decifrar línguas, sendo “decifrar” (decodificar) a parte que me interessava. E “comparar”.

tem três idiomas lado a lado e pode-se dizer pela língua que você conhecia, o que a outra língua deve estar dizendo – quando você as comparava.

na postagem que você respondeu; um IRP está em andamento, veremos.
não posso ir lá sozinho (ainda)… de férias por mais de uma semana. Animado para ver como o IRP vai
Eu sabia o que você queria dizer! Está no Museu Britânico e foi a chave para decifrar os hieróglifos egípcios. Uma metáfora perfeitamente boa que aparentemente não se traduz bem para o alemão.

#7 ·
Para ser honesto, se você tiver o número VIN, é fácil procurar um adesivo de janela BMW, como encontrado neste vídeo do YouTube

A folha do vin não terá os dados óbvios do que mudou após a venda. Eu diria que é melhor obter fotos ATUAIS com jornal/carimbo de tempo no fundo. É provável que o proprietário atual ou anterior do veículo tenha substituído/vendido peças por algum $$$ rápido e você não terá as peças como mostrado na folha de construção. Eu notei isso quando estava procurando anúncios quando estava procurando meu McLaren.